Palmas, 20/11/2017

Viver

Taquaruçu

Em sua primeira vez no Tocantins, Dalton Rangel interage com o público da Cozinha Show

  • Convidado destaca a importância da valorização da culinária local

Júnior Suzuki

Em sua primeira vez no Tocantins, Dalton Rangel interage com o público da Cozinha Show



chef Dalton Rangel foi a principal atração da Cozinha Show no Festival Gastronômico de Taquaruçu na noite deste sábado, dia 9. Em sua primeira vez no Tocantins, o carioca preparou uma receita de galinha caipira com arroz, prato muito característico no estado, que agradou ao público de cerca de 400 pessoas.


Enquanto cozinhava, o chef tirou dúvidas e respondeu as curiosidades do público. O professor universitário, Alex Fernando de Almeida, veio de Gurupi e já participou da Cozinha Show outras vezes. "Eu acho essa parte do festival muito interessante. O Dalton ensina de uma forma prática e tirou muitas dúvidas do pessoal. Vou usar as dicas dele quando eu for cozinhar em casa." Sobre o prato, ele diz que gostou porque é simples e acessível. "O arroz com galinha é muito comum aqui e mesmo assim o chef conseguiu inovar e trazer uma técnica que eu não conhecia, como o sangue na receita, que na verdade era suco de beterraba."


Dalton Rangel disse que a ideia do Festival Gastronômico de Taquaruçu de valorizar a cultura local através da gastronomia é excepcional porque fortalece e desenvolve essa mesma gastronomia. "Eu viajo muito pra festival e todos eles estão com a intenção de resgatar a tradição gastronômica local. O princípio para uma gastronomia de qualidade e desenvolvida começa pela valorização da sua própria gastronomia. Fico muito contente em ver esse movimento acontecer aqui também", enfatizou o chef.


A autônoma Sandra Lúcia Borges, que é fã do chef Dalton Rangel, assistiu a Cozinha Show pela terceira vez. Para ela, as dicas que são dadas nesse evento são muito proveitosas. "Os métodos que ele usa são ótimos. Vou usar todas as dicas. Achei tudo maravilhoso."


chef Dalton Rangel diz ter se sentido muito acolhido pelo público do festival. "Cheguei em um momento muito mágico. O Tocantins era o estado que faltava pra eu conhecer o Brasil inteiro. Eu adorei a recepção do pessoal na aula, interagiram muito, fizeram muitas perguntas." E ele ainda disse que quer vir de novo: "estou muito contente, a minha ideia é voltar ano após ano", completou.


Para quem quer seguir carreira e se aventurar na gastronomia, Dalton deixa um recado: "Tem que estar preparado para trabalhar muito, até 18 horas por dia. Você trabalha enquanto os outros se divertem. Por isso, primeiro é preciso amar a gastronomia, porque não é só uma profissão, é um estilo de vida", finalizou.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus