Tuesday, 23 de July de 2019

VIVER


Lisboa

Embaixadores do World Life Experience desenvolvem trabalho social no Mundo

21 Jul 2018    12:36    alterado em 21/07 às 12:36

LISBOA, Portugal, 17 de julho de 2018 - /PRNewswire/ -- Os embaixadores Arianny Orellanes da Flórida (EUA), América Pastor Catalan de Madrid, Hugo Piñón da Galiza, Gemma Longoria das Astúrias (Espanha), Artem Ponomarenko de Kiev (Ucrânia), Frederico Leal de São Paulo (Brasil), Ekaterina Engalycheva de Moscovo (Rússia), Carla Sanches de Cabo Verde, Miguel Brito de Lisboa (Portugal) e Florencia Dibattista de Mendoza (Argentina) têm como missão causar um impacto social positivo no Mundo.
 
Desde 8 de Janeiro, o grupo já integrou treze ONG's, de cidades europeias e asiáticas, contribuindo voluntariamente para causas relevantes, convivendo com populações carenciadas, com crianças em risco, auxiliando refugiados e colaborando em projetos de reconstrução e de preservação ambiental. Os próximos destinos serão na América Latina e a viagem terminará em Novembro de 2018.

O trabalho voluntário desenvolvido pelo grupo, em organizações não-governamentais locais (ONG's) de diferentes comunidades, é realizado com base num modelo hands on junto de quem mais necessita. Os embaixadores do World Life Experience têm vindo a incrementar, enquanto membros ativos do projeto, valores sociais fundamentais para apoiar causas mundiais relevantes, fomentando a ligação entre pessoas, organizações não-governamentais e entidades empresariais.

António Dias, fundador do World Life Experience, tem como objetivo de vida contribuir para o desenvolvimento da responsabilidade social e da sustentabilidade no Mundo: "Acredito que as gerações mais jovens estão dispostas a colaborar num movimento que impacte positivamente o Mundo. Atualmente, exige-se uma maior consciencialização por parte de todas as pessoas e das entidades governamentais e privadas para a importância da responsabilidade social e da sustentabilidade do Planeta. Considerei indispensável partilhar essa minha visão, de que todos devemos ter um papel ativo na transformação social e ambiental que deve ocorrer, e por isso criei o World Life Experience. Quero possibilitar a intervenção social junto de quem mais precisa, aproximando comunidades, preservando o meio ambiente e ultrapassando barreiras sociais e culturais".

As inscrições para a 2ª edição do World Life Experience estão abertas a todos os interessados em percorrer vinte destinos no Mundo, conhecer sociedades e culturas diferentes, desenvolver trabalho social em ONGs, ter despesas pagas durante um ano (viagens, transportes, alimentação, seguros, alojamento) e ainda auferirem de um salário mensal. Os 11 futuros participantes irão viajar em vinte destinos internacionais - Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú, Colômbia, Costa Rica, Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Checa, Grécia, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul.

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira