Thursday, 20 de September de 2018

Thursday, 20 de September de 2018

VIVER


EDUCAÇÃO

Estudantes do IFTO expõem trabalhos artísticos na Fundação Cultural de Palmas

08 Aug 2018    17:42
ASCOM/DIVULGAÇÃO Estudantes do IFTO expõem trabalhos artísticos na Fundação Cultural de Palmas O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, agradeceu a parceria e parabenizou os artistas e profissionais envolvidos

Trabalhos em diferentes técnicas, produzidos pelos estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Ilustrador, ofertado pelo Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estão exposto no Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na exposição "Desenhando Caminhos", que permanecerá em exibição até o dia 27 de agosto. A abertura oficial aconteceu na noite desta terça-feira, 07.

 

As ilustrações utilizam técnicas de desenho artístico, pintura em aquarela e nanquim estêncil, além de ilustração digital, aprendidas em aproximadamente um ano de curso. O responsável pelo curso, professor Pablo Marquinho, destacou que a ação visou promover a formação de profissionais na área de Ilustração, a partir da apropriação de conhecimentos da linguagem artística e do processo criativo, demonstrando diversas possibilidades de aplicação da ilustração em projetos artísticos e em comunicação visual. 

 

"Estamos encerrado a etapa deste curso, onde os alunos desenvolveram esses trabalhos com muito esforço e dedicação. Fico feliz de estarmos aqui na Fundação Cultural, onde fomos muito bem recebidos. Agradeço a toda equipe gestora do Instituto Federal do Tocantins pelo apoio. O momento é dos alunos que participaram. São eles os artistas que estão expondo os seus trabalhos e estão todos de parabéns", disse Pablo Marquinho. 

 

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Paula Karini, que na ocasião, representou o reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior, ressaltou a importância dos cursos FIC e parabenizou os alunos artistas. "Os cursos de Formação Inicial e Continuada são realmente uma oportunidade, uma porta de conexão do Instituto com a comunidade", afirmou.

 

Já o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, agradeceu a parceria e parabenizou os artistas e profissionais envolvidos. "É uma felicidade enorme esse momento. Quero agradecer ao IFTO pela parceria. É tão bonito olhar para cada um desses desenhos e ilustrações, conciliando isso na construção, no desenho de um caminho rico e longo para a cultura de Palmas. Que essa seja a primeira de muitas parcerias, de muitas trocas", afirmou. 

 

Desenhando Caminhos

 

Durante a exposição, os estudantes falaram sobre a satisfação em concluir o curso, bem como acerca da oportunidade de compartilhar seus talentos junto à comunidade. 

 

"É o ápice do nosso trabalho. É o meu primeiro curso nessa área e, receber essa orientação, fez muita diferença. Sempre desenhei, mas com o aperfeiçoamento da técnica pude sentir todo o diferencial. Muito satisfatório ir às aulas. Estou muito feliz em dividir esse momento com a minha família e dedico em especial à minha mãe, que já faleceu e com certeza estaria muito orgulhosa. É uma vitória chegar até aqui", disse a estudante Joamara Machado. 

 

"O curso foi um divisor de águas. Já desenhava antes e puder notar a evolução do meu trabalho através dessa orientação. Ao aprender mais sobre a técnica, a gente percebe que tem todo um caminho a seguir. Busquei inspiração nos artistas que eu gosto, no universo do rap, da cultura hip-hop. Um dos motivos foi buscar aperfeiçoar a minha arte na rua", declarou o estudante Jeferson Santos. 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

12

PARABÉNS!
PARABÉNS!

16

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

13

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

IFTO ESTUDANTES

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi

Após uma pausa na campanha, para acompanhar sua mãe com problema de saúde em São Paulo, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, voltou a Gurupi, nesta quarta-feira, 19, e foi surpreendido por uma multidão que o


Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira