Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

VIVER


Cultura

Estudantes participam de piquenique literário durante ação do Projeto Aluno Leitor Escritor Nota dez

27 Jun 2018    17:01
Divulgação Estudantes participam de piquenique literário durante ação do Projeto Aluno Leitor Escritor Nota dez Durante o piquenique, os alunos declamaram poesias, realizaram apresentações teatrais

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita, por meio de atividades direcionadas, com foco no desenvolvimento do vocabulário, aguçando o potencial cognitivo e criativo dos estudantes, a Escola Evangélica Daniel Berg, de Araguatins, desenvolve nesta quarta-feira, 27, o Projeto Aluno Leitor Escritor Nota dez. A atividade será realizada durante um piquenique, que acontece na Praça dos Pioneiros e conta com a participação de mais de 150 estudantes.

De acordo com a diretora da escola, Marina Resplandes, o piquenique literário vem ao encontro da Semana de Fortalecimento da Aprendizagem. “As atividades objetivam sistematizar e fortalecer ações de incentivo à leitura e produção textual. Nesta edição, o projeto abordará os 150 anos de Araguatins, que tem como foco o resgate dos valores culturais e históricos da cidade, com estudos e pesquisas de conhecimento e valorização da cidade em que vivem, além de compartilhar experiências e usufruir das produções artísticas e culturais de autores da terra”, disse.

Para o aprofundamento da temática, foram realizadas entrevistas aos moradores da cidade, visita de escritores locais à escola, reconte de lendas, contos, dentre outras atividades. Durante o piquenique, os alunos declamaram poesias, realizaram apresentações teatrais de contos de autores como Francisco Duarte, autor do livro “As aventuras do Zé Lorota”. O evento contou com a participação de moradores, cantores, escritores e poetas da região.

A estudante Clara Vitória Candida Araújo disse que o projeto contribuiu para a melhoria da escrita. “Quando leio, aprendo palavras novas. O piquenique incentiva os alunos a lerem e produzirem cada vez mais e desperta a curiosidade”.

“O piquenique literário contribui para a aprendizagem dos alunos, pois há um período de estudo. O resultado das produções dos alunos é apresentado durante a ação para toda a comunidade escolar. Este projeto trabalha não só a escrita, mas também a oralidade e a expressão corporal” disse a coordenadora pedagógica Maria Aparecida Pereira.  

A docente Graciela Teixeira Rego destacou que os estudantes se envolveram na execução do projeto. “Meus alunos pegaram livros na escola, fizeram resumos, mas a ação de hoje é a que mais encanta os estudantes, porque eles saem do âmbito escolar e se apresentam ao público e se sentem valorizados”, concluiu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

20

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

19

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

23

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Piquinique literário alunos estudo

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira