Sunday, 18 de November de 2018

VIVER


Cultura

Estudantes participam de piquenique literário durante ação do Projeto Aluno Leitor Escritor Nota dez

27 Jun 2018    17:01
Divulgação Estudantes participam de piquenique literário durante ação do Projeto Aluno Leitor Escritor Nota dez Durante o piquenique, os alunos declamaram poesias, realizaram apresentações teatrais

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita, por meio de atividades direcionadas, com foco no desenvolvimento do vocabulário, aguçando o potencial cognitivo e criativo dos estudantes, a Escola Evangélica Daniel Berg, de Araguatins, desenvolve nesta quarta-feira, 27, o Projeto Aluno Leitor Escritor Nota dez. A atividade será realizada durante um piquenique, que acontece na Praça dos Pioneiros e conta com a participação de mais de 150 estudantes.

De acordo com a diretora da escola, Marina Resplandes, o piquenique literário vem ao encontro da Semana de Fortalecimento da Aprendizagem. “As atividades objetivam sistematizar e fortalecer ações de incentivo à leitura e produção textual. Nesta edição, o projeto abordará os 150 anos de Araguatins, que tem como foco o resgate dos valores culturais e históricos da cidade, com estudos e pesquisas de conhecimento e valorização da cidade em que vivem, além de compartilhar experiências e usufruir das produções artísticas e culturais de autores da terra”, disse.

Para o aprofundamento da temática, foram realizadas entrevistas aos moradores da cidade, visita de escritores locais à escola, reconte de lendas, contos, dentre outras atividades. Durante o piquenique, os alunos declamaram poesias, realizaram apresentações teatrais de contos de autores como Francisco Duarte, autor do livro “As aventuras do Zé Lorota”. O evento contou com a participação de moradores, cantores, escritores e poetas da região.

A estudante Clara Vitória Candida Araújo disse que o projeto contribuiu para a melhoria da escrita. “Quando leio, aprendo palavras novas. O piquenique incentiva os alunos a lerem e produzirem cada vez mais e desperta a curiosidade”.

“O piquenique literário contribui para a aprendizagem dos alunos, pois há um período de estudo. O resultado das produções dos alunos é apresentado durante a ação para toda a comunidade escolar. Este projeto trabalha não só a escrita, mas também a oralidade e a expressão corporal” disse a coordenadora pedagógica Maria Aparecida Pereira.  

A docente Graciela Teixeira Rego destacou que os estudantes se envolveram na execução do projeto. “Meus alunos pegaram livros na escola, fizeram resumos, mas a ação de hoje é a que mais encanta os estudantes, porque eles saem do âmbito escolar e se apresentam ao público e se sentem valorizados”, concluiu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

27

PARABÉNS!
PARABÉNS!

28

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

23

KKKK
KKKK

29

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Piquinique literário alunos estudo

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Tocantins

ATM diz que há enorme preocupação diante da saída dos médicos cubanos

De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), atualmente são 8.500 médicos cubanos atuando na Estratégia Saúde da Família e na Saúde Indígena no Brasil.

Entrega de Apartamentos

Governo do Estado entrega obras do Minha Casa Minha Vida nesta segunda-feira

A área de 9.005, 40m2, onde os 160 apartamentos da Faixa 1, do Minha Casa Minha Vida – Entidades, foram construídos foi doada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins).



saúde

Governador do Tocantins entrega mais de 250 mil reais para que pesquisadores possam desenvolver pesquisas para o SUS

O evento acontece nesta segunda-feira, 19, na sala de reuniões do Palácio Araguaia


Serviço

Procon/TO abre mais um canal de comunicação com o cidadão

Para o gerente de Educação para o consumo, o entendimento sobre as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) Lei nº: 8.078/1990 é fundamental para se estabelecer o equilíbrio nas relações de consumo


Destaque

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal / RN

Em uma prova muito intensa sob um forte sol do município de Macaíba, local onde foi realizado o Ciclismo na edição 2018 dos Jogos, as três atletas disputaram os 35 minutos de prova sem se desprender uma da outra.


Moradia

Prefeitura e Governo Federal assinam contrato para construção de mais 500 casas no Jardim Vitória II


Norte do TO

SESI realiza corrida de rua em comemoração aos 60 anos de Araguaína


Tocantins

Fábrica de blocos e artefatos de concreto é inaugurada na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional


Trabalho

Instituto Fecomércio abre vaga de estágio para 5 cidades


Concurso da PM

MPE recomenda anulação de concurso da PM e contratação de outra empresa para organizar novo certame


Gurupi

Governador prestigia programação de aniversário de Gurupi e autoriza obras



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira