Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

VIVER


Comportamento

Estudo revela que moradores solitários são consumidores exigentes

06 Aug 2008

Cerca de seis milhões de pessoas vivem sozinhas no Brasil. O número dobrou após a década de noventa, e a estimativa é que, até 2016, esse número aumente para 12 milhões. De acordo com a Market Analysis, em recente pesquisa elaborada no intuito de investigar as compras e os hábitos de pessoas que vivem sozinhas, 80% dos consumidores são exigentes e só concordam em adquirir produtos mais caros se isto significar maior durabilidade. A pesquisa apontou ainda que 42% dos consumidores que vivem sozinhos preferem as compras para se distraírem.

Outro dado apontado pela pesquisa é que “os solteirões” possuem hábitos menos saudáveis e atribuem a responsabilidade pela segurança alimentar aos fabricantes dos produtos. Os fast foods ganham cada vez mais consumidores, o que representa 36% dos entrevistados. Acima dessa média, estão os freqüentadores de bares ou os que fazem suas refeições diárias em restaurantes. Desse grupo, 45% afirmaram consumir bebidas alcoólicas e 66% revelaram ingerir doces e chocolates constantemente.

Com o perfil do consumidor que opta por comodidade e conveniência, as empresas já estão se preparando para atender às necessidades desse público, criando estabelecimentos baseados no seu perfil. Os moradores solitários são responsáveis por 40% do consumo de produtos embalados individualmente, e preferem fazer compras em uma loja de conveniência, por exemplo, ou um único lugar que tenha produtos de diferentes segmentos.

Em Palmas, alguns supermercados e até padarias da capital estão se adaptando a esse perfil de cliente. O sabão de barra, por exemplo, está sendo vendido por unidade e o arroz pode ser adquirido por quilo. A realidade desses consumidores está agregada às adequações de consumo diário e à preocupação com a qualidade dos produtos.

Para o gerente do Quarteto Supermercados, Elcione Alves, as adaptações nos produtos para solteiros têm crescido consideravelmente na capital. “Devido ao grande número de pessoas e principalmente de universitários que moram sozinhos em Palmas, temos o cuidado de tornar o produto mais acessível e de qualidade”, disse. Elcione aponta que até os pacotes de pães foram subdivididos para atender o pequeno consumidor.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

13

BOM
BOM

11

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cirurgias

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

A dona de casa Edilene Brito Gonçalves, de Pindorama, aguardava há um ano e dois meses a cirurgia de hérnia.

Saúde

Gestão Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população.



Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça

Constatadas as irregularidades, o magistrado determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Amastha e estipulou multa diária de R$ 10 mil por inserção.


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Além disso, o Governo do Tocantins autorizou o Consórcio Dianópolis a reiniciar as atividades de construção das obras complementares de drenagem no canal CP1 e nos setores hidráulicos da área piloto do Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manuel Alves.


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação

Bernadete, que é educadora, afirmou que a Carta vem ao encontro do seu programa de governo, no qual destaca a educação como prioridade.


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil


Visitas

Pacientes do Hospital Infantil de Palmas recebem visita de atletas da CBV



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira