Saturday, 23 de March de 2019

VIVER


Solidariedade

Evento Degustar anuncia sua 19ª edição arrecadando fundos para o Hospital de Amor

01 Feb 2019    18:44    alterado em 01/02 às 18:44
Evento Degustar anuncia sua 19ª edição arrecadando fundos para o Hospital de Amor

No dia 21 de maio de 2019, será o dia que grandes nomes da gastronomia e decoração se reúnem para receber o público no 19o Evento Degustar, que há mais de dez anos auxilia na geração de recursos financeiros para o Hospital  de Amor, novo nome e marca do Hospital  de Câncer de Barretos que, desde sua primeira edição, tem como realizadora a empresária Márcia Costa. A arrecadação com expositores, patrocinadores e venda de convites é revertida à instituição que atua com atendimento 100% gratuito pelo SUS.

Em 2019, o evento acontece mais uma vez na Casa Bossa. Mais um ano, o Shopping Cidade Jardim apoia a causa e abriga o evento. “Sem todas as empresas que nos apoiam, essa mais de uma década de história de solidariedade não seria possível”, diz Márcia Costa.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração
O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital do Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Atuação do Hospital de Amor
Ainda como uma das novidades na edição deste ano, será a primeira a ser realizada após a instituição adotar seu nome e marca para Hospital de Amor, retirando a palavra “câncer” de seu nome reforçando a tendência mundial que foca o tratamento no bem-estar do paciente e não na doença.
Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional já que seu nome trazia apenas o nome da cidade de Barretos, onde foi fundado na década de 60. Atualmente, são cinco unidades de tratamento em funcionamento: em Barretos (SP), Jales (SP), Porto Velho (RO) e Palmas (TO). A instituição também conta com Institutos de Prevenção em: Barretos (SP), Campinas (SP), Fernandópolis (SP), Juazeiro (BA), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO) e Lagarto (SE), além de unidades em construção em Macapá (SP) e Rio Branco (AC).

Além disso, localidades não atendidas pela rede hospitalar recebem a visita de 18 unidades móveis que já percorreram mais de 160 mil km por todo o país. Toda a estrutura realizou quase três milhões de procedimentos, mais de  800 mil atendimentos, 130 mil mamografias, 80 mil quimioterapias e 21 mil internações alcançando 2.032 municípios.
 
Serviço
19o Evento Degustar
www.eventodegustar.com.br
Data: 21 de maio de 2019
Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim
Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi, São Paulo/SP

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira