Tuesday, 23 de October de 2018

VIVER


Capital da Fé

Eventos religiosos durante o Capital da Fé 2018 fomentam turismo e desenvolvimento local

05 Feb 2018    14:03
Valério Zelaya Eventos religiosos durante o Capital da Fé 2018 fomentam turismo e desenvolvimento local

Em sua quarta edição, o Palmas Capital da Fé, um dos maiores eventos da cultura Gospel no Brasil, vem para fortalecer essa vocação da cidade no turismo religioso que já recebe mais de 15 eventos religiosos, entre encontros, congressos e retiros, que em sua maioria é voltado para o público jovem.

 

Conhecida por moradores de outras cidades como a Capital da Fé, Palmas já possui uma cultura consolidada durante o feriado de Carnaval, quando os eventos Gospel movimentam a cidade, e a cada ano atrai um número maior de turistas que vêm à cidade em busca de renovação espiritual e atraídos pela grande festa popular, promovida pela Prefeitura de Palmas.

 

O Camadec, organizado pelas Missões das Assembleias de Deus de Palmas, é um dos maiores, e mais antigos congressos do seguimento religioso da Capital. Criado há 25 anos, o evento tem expectativa de público superior a 5 mil pessoas. Segundo a organização, este ano o evento terá um caráter especial, pois estará completando “bodas de prata”, e portanto, homenageará àqueles que contribuem e contribuíram para o sucesso do evento. “Será um evento muito especial e comemorativo, e para isso contamos com a presença de cerca de 30% de pessoas de outras cidades, bem como de outros estados, principalmente Maranhão e Pará”, disse o presidente do 25º Comadec, Pastor Josivan Gomes.

 

O pastor ainda ressalta a importância que o Capital da Fé tem por trazer pessoas de outras cidades, contribuindo e muito para o sucesso do seu evento. “Palmas esta sendo conhecida como Capital da Fé, e isso salta aos olhos das pessoas quando realizamos os pré-congressos fora do estado”, completa o religioso.

 

O Rebanhão, organizado pela Renovação Carismática Católica de Palmas (RCC), Daniel Pimentel, é outro evento que já é uma tradição no Tocantins, sendo ele realizado há dez anos, e este ano traz a temática “Retornai ao primeiro amor”, voltado à comunidade católica. “Esperamos receber público de mais de 11 cidades do Tocantins, e o Capital da Fé contribuir e muito para o sucesso do nosso evento”, disse o organizador.

 

Para o presidente interino da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Asis, o Capital da Fé é um evento focado na potencialidade do turismo religioso que a cidade desponta, proporcionando o desenvolvimento em todo o trade da Capital, aumentando o fluxo de pessoas no comércio local em áreas como: o vestiário, livrarias, artigos religiosos, alimentação, hospedagem, serviços de sonorização iluminação e palco, dentre outras.

 

Segundo o gestor, a Prefeitura de Palmas, por meio do projeto “Palmas, Capital da Fé”, tem como objetivo apoiar e fomentar o desenvolvimento da cidade, com vistas a atingir este novo nicho do mercado que é o turismo religioso. “Como sempre trazemos uma programação com os melhores artistas do seguimento gospel, constituindo uma plataforma de integração entre os eventos mais tradicionais da cidade nestas datas, para o desenvolvimento da cadeia turística religiosa da cidade”, enfatizou o presidente.

 

Eventos religiosos

 

Realizados pelas igrejas evangélicas e católicas, já são 15 eventos confirmados para acontecerem durante o período de Carnaval na Capital. São eles: Holyfest da Igreja Videira, Umadep – Congresso de União de Mocidades e Adolescentes da Assembleia de Deus de Palmas, no Espaço Cultural; Restaurando Vidas – Congresso de adolescentes, jovens e senhoras, na ATM; Comadec – Congresso de Missões das Assembleias de Deus de Palmas, Ginásio Ayrton Senna; Rebanhão – Organizado pela Renovação Carismática Católica, salão da Paróquia São José; EMEP – Encontro da Mocidade Evangelista da Igreja Assembleia de Deus Madureira de Palmas, Assembleia de Deus Madureira na quadra Arse 122; Coimadetins Jovens 2017, Igreja Assembleia de Deus Arse 81; 8.Tremendão – Igreja de Cristo, na Arse 12; Retiro Igreja da Bênção; Sheknah, organizado pela Igreja Nova Aliança ; Retiro Âncora da Alma, na Escola Antônio Benedito; Retiro Semente do Verbo, organizado pela Comunidade Católica Sementes do Verbo; Acampamento Àgape; e Acampamento Shalom.

 

Todos os eventos religiosos da cidade por sua relevância, são reconhecidos através da Lei Municipal, Nº 1327, de 15 de setembro de 2004, que trata do calendário oficial de eventos do Município de Palmas, os eventos evangélicos realizados no período de Carnaval, e através de Lei Estadual, Nº 2.389, de 7 de julho de 2010, que também inclui os eventos evangélicos no Calendário Oficial do Estado do Tocantins.

 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

55

PARABÉNS!
PARABÉNS!

50

BOM
BOM

81

AMEI!
AMEI!

60

KKKK
KKKK

57

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

54

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

45

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Capital da Fé Religião Turismo

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Crédito

Mauro Carlesse recebe representante de empresa alemã e discute linha de crédito para o Tocantins

Para ter acesso ao crédito é necessário conseguir o aval do Senado para selar o acordo bilateral entre os dois países


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira