Tuesday, 23 de July de 2019

VIVER


Exposição

Exposição "Cerrado Urbano", do grafiteiro Cacuda, será inaugurada nesta 2ª na UFT

05 Mar 2018    19:04    alterado em 05/03 às 19:05
Exposição "Cerrado Urbano", do grafiteiro Cacuda, será inaugurada nesta 2ª na UFT

Nesta segunda-feira (5), às 19h, será inaugurada a exposição Cerrado Urbano, do grafiteiro Bruno Cacuda, na Campus de Palmas. Esta é a primeira exposição individual do artista, que integra o Zero63 crew, coletivo de artistas de rua de Palmas. A exposição poderá ser visitada até 29 de março na Universidade Federal do Tocantins (UFT), pelo Programa Corredor Cultural, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) no hall do Bloco IV (Bloco da Reitoria)

Para quem já conhece os trabalhos feitos pelo artista na rua, diferentemente da urgência das ruas, as telas da exposição "são mais galeria", nas palavras de Cacuda. "A raiz do grafite é o protesto e é na rua. Então, para uma exposição, senti a necessidade de ressignificar o grafite como arte. Essa exposição rompe barreiras para mim. Achei que eu não conseguiria pintar sem ser na rua".

Paulistano de nascimento e morador de Palmas desde 2013, Cacuda explica que, por ser fruto das suas experiências de quem vive no "cerrado urbano", o trabalho da exposição é mais autoral, mais poético e mais elaborado. "São coisas que vivi, que eu vejo ou que aprendi dolorosamente. Outras coisas são pequenas satisfações e outras são pensamentos. Então é um resumo do que vivi aqui (em Palmas). São coisas que não consigo fazer na rua".

O artista afirma que o dinheiro da venda das telas da exposição será utilizado para custear sua ida para o festival internacional de grafite Street of Styles, que ocorre em Curitiba no mês de abril. Cacuda é o único representante tocantinense no evento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira