Tuesday, 23 de April de 2019

VIVER


Viver

Exposição coletiva “Mulheres – estética não te define” será aberta na sexta-feira, 03

01 Aug 2018    11:46
ASCOM/Divulgação Exposição coletiva “Mulheres – estética não te define” será aberta na sexta-feira, 03 Mostra é resultado do edital de ocupação da Galeria de Artes e será exibida até 24 de agosto

Com a proposta de apresentar olhares múltiplos sobre a estética feminina, será aberta nesta sexta-feira, 03, às 19 horas, a exposição coletiva de artes visuais “Mulheres – estética não te define”, na Galeria de Artes do Núcleo de Leitura e Arte (Nila) do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A exposição é resultado do edital de ocupação da Galeria e será exibida até 24 de agosto.

 

Formada pelos artistas visuais Gabriela Fernandes, Deusa Canaã, Valéria Ximenes e Madox, a exposição coletiva apresentará desenhos e telas e quadros em óleo sobre tela que retratam o olhar destes sobre as mulheres. “São diversas mulheres, diversos traços e peculiaridades que compõem o indivíduo sob o olhar dos artistas”, explica Gabriela, organizadora da mostra.

 

Frutos da Casa, os artistas se conheceram no curso de desenho do Centro de Treinamento e Ensino Artístico (Ceta), da Fundação Cultural de Palmas, onde aprimoraram sua arte, e então partiram para voos solos.  “Estudei cerca de dois anos no Ceta, onde fiz amizade com os outros artistas, e como tinha o projeto de fazer uma exposição coletiva sobre mulheres, reuni os amigos que se identificavam com a questão”, disse Gabriela.

 

Serão exibidas seis telas em óleo sobre tela de Gabriela Fernandes, que buscou trabalhar com figuras geométricas para representar a vida, a exemplo do “círculo, que representa o ciclo infinito da vida e do triângulo, representando a tríade, nascer, viver e morrer”, disse. Deusa Canaã também apresentará seis desenhos, em que prima pelo uso de cores e brilho. Já os cinco desenhos de Madox possuem características lúdicas e os de Valéria, que também terá cinco telas e que é designer gráfica, apresentam traços mais retos e limpos. 

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

Tribunal do Júri : Eletricista é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado na Capital

O juiz William Trigilio da Silva determinou ainda que Juliano Gemmus Barbosa da Silva cumpra a pena inicialmente em regime fechado

Previdência

Relator da reforma da Previdência na CCJ faz mudanças no parecer

O segundo ponto é a concentração, na Justiça Federal em Brasília, de ações judiciais contra a reforma da Previdência.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira