Friday, 15 de February de 2019

VIVER


Pioneirismo

FEETINS chega aos 19 anos

03 Jun 2008

A Federação Espírita do Tocantins (Feetins) comemora 19 anos no estado. Sua história está ligada ao processo de desenvolvimento da capital, desde que essa foi fundada, no final dos anos 80 para início dos anos 90. O movimento espírita no Tocantins vem registrando, a cada ano, considerável aumento no número de seguidores da doutrina kardecista (que acreditam na sistematização publicada pelo francês Allan Kardec). Hoje, cerca de 10 mil tocantinenses se declaram espíritas, dentro dos 40 centros espalhados por todo o estado.

Além de políticas públicas à comunidade, a Feetins está cada vez mais atuante em programas sociais permanentes, como o Bazar Solidário e a UTI da Alegria. Para Leila Ramos, presidente da instituição há 10 anos, a proposta primordial da Feetins é alinhar as diretrizes da federação, implantando o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. “Sempre procuro trabalhar afinada com as diretrizes propostas nas cinco obras básicas, codificadas por Allan Kardec. Contamos com uma equipe de assessores, coordenadores e trabalhadores engajados na tarefa de divulgar e praticar a Doutrina Espírita e mantê-la preservada em sua essência”, pontua.

As obras de Allan Kardec, seguidas pela instituição e pela doutrina Espírita no Brasil, são consideradas na seguinte ordem: “O livro dos espíritos”, “O livro dos Médiuns”, “O Evangelho segundo o espiritismo”, “O céu e o inferno” e “A Gênese”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira