Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

VIVER


Fenearte

Fenearte oferece boas perspectivas de negócios aos artesãos do Tocantins

05 Jul 2018    17:31    alterado em 05/07 às 17:33
SECOM Fenearte oferece boas perspectivas de negócios aos artesãos do Tocantins Guilherme: “aqui, posso expandir meus negócios”

Em clima de otimismo, os artesãos tocantinenses que participam da 19ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), aberta nessa quarta-feira, 4, esperam realizar bons negócios durante o evento, que segue até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) é responsável pelo transporte das peças e participa das atividades com duas técnicas da pasta, a superintendente de Desenvolvimento da Cultura, Noraney de Castro, e a coordenadora do setor de Artesanato, Núbia Maria Cursino Machado.

“Participar da Fenearte é uma grande honra. Aqui, posso expandir meus negócios, conseguir mais lojistas para comercializar minhas peças, vender no varejo, então é uma ótima oportunidade que o Governo está proporcionando”, aponta o artesão palmense Guilherme dos Santos, que trabalha com bonecos de jatobá, bucha vegetal e cabaça, quadros e porta chaves com talos de buriti. “Meu trabalho se baseia no que o Cerrado oferece”, revela.

Para Márcio Bello, que participa pela segunda vez da Feira, a expectativa também é de bons negócios para todos os tocantinenses. “A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina e a maior do Brasil, então, a gente tem uma perspectiva de mais de 600 mil pessoas durante a feira”, lembra ele, que trabalha com instrumentos musicais, miniaturas, gravuras e esculturas.

“Estamos aqui representando nosso Tocantins e a perspectiva de vendas é muito boa, queremos agradecer por essa oportunidade de realizar grandes negócios”, completa Lúcia de Carvalho Gomes, que trabalha com biojoias e assessórios em capim dourado e seda do buriti, em Palmas.

Apoio

Por meio de edital, sete produtores artesanais e uma associação foram selecionados para participar do evento. Já o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) leva outras três entidades, em parceria com a Seden. Rosirene Pereira Menezes, da Associação dos Artesãos de Capim Dourado de Ponte Alta, está entre os convidados do Sebrae. “Sou grata por essa parceria que deu oportunidade de trazermos nosso trabalho à Fenearte”, comemora, assim como Darlene Francisca de Souza, da Associação Comunitária dos Extrativistas, Artesãos e Pequenos Produtores do Povoado do Prata, localizado em São Félix. “Agradeço ao Sebrae e à Seden, que trouxe nossos produtos”.

Elisângela Ribeiro Amâncio, que trabalha com biojoias em madeiras, sementes e fibras, além de mensageiros do vento e pastilhas de coco babaçu, por meio do projeto Xambiart, de Xambioá, também comemora a oportunidade. “Sem o apoio do Governo, não poderíamos participar.”

Nesta edição, a Fenearte presta homenagem ao saudoso Mestre Salu, artista que é referência da cultura popular pernambucana, um dos precursores do Mangue-beat e manifestações musicais e culturais do Estado, como o Coco, a Ciranda, o Maracatu, o Cavalo-marinho, o Caboclinho e o Mamulengo.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

19

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

18

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Fenearte

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira