Tuesday, 16 de October de 2018

VIVER


Teatro

Grupo Artpalco finaliza projeto “Outra História de Francisco” com apresentações em 25 cidades brasileiras

08 Jun 2018    23:08    alterado em 08/06 às 23:08
Divulgação Grupo Artpalco finaliza projeto “Outra História de Francisco” com apresentações em 25 cidades brasileiras Além do entretenimento para os amantes das artes e especialmente do teatro, o projeto teve ainda foco social

Um total de 25 cidades em três regiões brasileiras (Nordeste, Norte e Sudeste) recebeu a turnê do espetáculo teatral infanto-juvenil “Outra História de Francisco”, apresentada pelo grupo Artpalco. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram a peça, uma aventura lúdica dirigida ao público infantil, que conta por meio de uma trupe de palhaços a história de São Francisco de Assis.
 
A montagem e circulação do espetáculo infantojuvenil foram pensados no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de vida mais saudáveis e produtivas. “Buscamos, com uma linguagem acessível, chegar mais perto de crianças e adolescentes, colocando-os em contato com o lúdico e lembrando-os de seu papel enquanto cidadãos”, explicou o diretor e dramaturgo do espetáculo, Luiz Navarro.
 
A encenação encantou não só crianças e adolescentes, como também adultos, que se encantaram com a história de Francisco de Assis ainda criança, quando, junto com seus amigos, recebeu a missão de proteger os animais. “É uma história passada há mais de 800 anos, que ganhou uma versão encantadora, em uma perspectiva leve e prazerosa, muito importante, principalmente neste contexto social que hoje vivemos”, considerou Frei Talles Silva, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e Porto Velho (RO).
 
Social
A turnê conta com o patrocínio do Atacadão Supermercados, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Em cada município visitado, foram abertas as portas para crianças vítimas de violência, moradoras de abrigos ou de projetos sociais. “Creio que o espetáculo proporcionou para as crianças um crescimento, tanto profissional quanto enquanto cidadão”, apontou o voluntário da ONG Arte Amar, Raike Peres, que levou um total de 70 crianças, moradoras de regiões de periferia de Palmas (TO).
 
Além do entretenimento para os amantes das artes e especialmente do teatro, o projeto teve ainda foco social, levando crianças carentes que nunca foram ao teatro para prestigiar o espetáculo. “Creio que é a nossa função enquanto artista de teatro levar a arte para todos. Ver o encantamento dessas crianças com a magia do teatro é muito gratificante, pois podemos proporcionar uma nova maneira de resgatar nelas a essência de ser criança”, relata o ator e produtor do Artpalco, George Henrique Silva.          
 
O espetáculo tratou em linguagem leve sobre temas como preservação do meio ambiente, proteção aos animais e amor ao próximo, dentre outros. “Para nós foi uma alegria trazer as crianças para prestigiar o espetáculo, com certeza a mensagem tocou no coração de cada uma delas. Elas ainda não conheciam o teatro e puderam ter uma experiência que com certeza vai ser relevante e vai ficar na memória por muitos e muitos anos”, disse o voluntário da Casa Abrigo Sementinhas de Amor, Hebert Dantas.         
 
A turnê circulou por Araguaína (TO), Palmas (TO), Belém (PA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Ilheús (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Caruaru (PE), Cajazeiras (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL), João Pessoa (PB), São Luis (MA), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Sobral (CE), Fortaleza (CE), Juzeiro (CE), Natal (RN) e Mossoró (RN).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  
 
ArtPalco
O Grupo ArtPalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, incluindo grandes sucessos como “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, “O rei do lixo”e “Casos Insanos”, que já levou, em 11 anos, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

24

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Teatro Palmas Tocantins Araguaína

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira