Tuesday, 16 de July de 2019

VIVER


Brasil

Grupo Boticário e Unilever se unem por diversidade e equidade de gênero

17 Jun 2019    16:03    alterado em 17/06 às 16:03
 Grupo Boticário e Unilever se unem por diversidade e equidade de gênero

O Grupo Boticário, responsável pelas marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, e a Unilever Brasil uniram forças para ampliar o debate sobre diversidade e equidade de gênero e, assim promover reflexões e mudanças positivas, não somente em seus negócios, mas na sociedade. A primeira aproximação entre as companhias aconteceu durante o lançamento no Brasil da Aliança sem Estereótipos, iniciativa da ONU Mulheres que tem por objetivo mobilizar o mercado para o fim dos estereótipos e vieses inconscientes na publicidade, na qual ambas empresas são signatárias.

Após o encontro, o Grupo Boticário convidou a Unilever Brasil para integrar a campanha ‘Com você eu jogo melhor’, que recebeu a proposta com muito entusiasmo. A iniciativa tem como objetivo convidar a sociedade à reflexão sobre o papel da equidade de gêneros e diversidade, além de incentivar organizações e pessoas a integrarem a torcida pelo futebol feminino brasileiro. As empresas são, ainda, integrantes da Associação Movimento Mulher 360 – que contribui para o empoderamento econômico da mulher brasileira -, da campanha #HeForShe” - de conscientização global pelos direitos das mulheres -, entre outras. “Entendemos que o movimento pela diversidade e equidade de gênero deve ser de todos. Por isso, lançamos a campanha e convidamos empresas e pessoas a refletirem conosco sobre a importância desse debate. Contar com a Unilever Brasil nessa empreitada nos faz acreditar que podemos ser aliados para contribuir para uma mobilização ainda maior e, quem sabe, promover, juntas, uma grande transformação da sociedade”, afirma Eduardo Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário.

”Nós, da Unilever, entendemos que as empresas têm papel fundamental em promover mudanças positivas na sociedade e acreditamos no poder das mobilizações coletivas. Por isso, promover junto com o Grupo Boticário um esporte que, por 40 anos, teve sua prática por mulheres proibida por lei, é um grande gol para todos nós. Com a parceria, esperamos inspirar muitas outras empresas e ações futuras.”, conta Ana Paula Duarte, diretora de mídia da Unilever Brasil.”

Como parte do movimento, o Grupo Boticário irá paralisar o expediente nas fábricas, centros de distribuição e escritórios incentivando seus colaboradores a torcer pelo futebol feminino. Seguindo essa iniciativa, a Unilever Brasil também irá mobilizar funcionários na sede da empresa, localizada em São Paulo.

Em maio, o Grupo Boticário ampliou sua plataforma de comunicação para a campanha, com o lançamento do site https://comvoceeujogomelhor.com.br. No canal online, estão disponíveis kits de torcedor para que empresa e pessoas físicas possam baixar e se juntar ao movimento. O material é composto por uma série de mídias para redes sociais e também para impressão, como wallpapers, adesivos, bandeiras, posts e cartazes. Há também um vídeo explicativo sobre a campanha e outras informações sobre o futebol feminino. Com a parceria, a Unilever Brasil também passa a integrar a plataforma. Até o momento, o Grupo Boticário teve a adesão de 110 empresas, somando cerca de 120 mil pessoas  impactadas pela ação.


Sobre o Grupo Boticário
Constituído em 2010 e referência internacional no varejo de beleza, o Grupo Boticário é controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, além de mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em 15 países e conta com uma força de trabalho composta por 12 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira