Wednesday, 18 de September de 2019

VIVER


Palmas

I Festival de Dança Arte e Vida começa nesta quarta-feira

26 Oct 2009

O I Festival de Dança Arte e Vida, realizado pela Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello (Aureny III), por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), inicia nesta quarta-feria, às 19h, na sede da unidade escolar no Aureny III.

O coordenador de Educação, Física e Dança da ETI e promotor do festival, Lukas Xavier Brito, informou que ao todo 42 coreografias foram inscritas. Entre as escolas que se inscreveram estão as escolas municipais Cora Coralina, Anne Frank, Escola de Tempo Integral Padre Josimo, Aurélio Buarque, Henrique Talone, além delas as escolas projetos Educando com Arte e o Instituto Salesiano Dom Bosco também se inscreveram.

Conforme o regulamento, as coreografias deverão ter no mínimo três minutos e no máximo 4 minutos. Cada uma deverá ter no máximo 12 componentes e opcionalmente três reservas, além disso, fica proibido a utilização de animais, fogo, velas, água, material cortante ou qualquer outro semelhante.

Na etapa classificatória, os grupos inscritos se apresentarão dentro de sua categoria disputando cinco vagas para a grande final. Nesta etapa serão julgados os seguintes critérios: figurino, coreografia, música e originalidade. Na etapa final as coreografias classificadas também serão avaliadas sob os critérios da etapa anterior.

O principal objetivo do evento, de acordo com o coordenador, é integrar as escolas, oportunizando o intercâmbio por meio da cultura corporal, na modalidade dança. O coordenador ressalta que o evento também é um preparatório para 1º Festival Cultural Estudantil, promovido pela Semed, que ocorrerá no final do ano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Petróleo

ANP se diz atenta quanto a abusos em preços de combustíveis no Brasil

A cotação internacional do petróleo sofreu uma alta depois de ataques a uma refinaria na Arábia Saudita, na semana passada.

Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU

Anna Luisa Beserra ganhou o Jovens Campeões da Terra com solução solar para purificar a água; projeto foi desenvolvido na edição de 2018 do Academic Working Capital


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula

Presente na audiência, o procurador da República Álvaro Manzano, falou da importância de realizar a discussão em um momento, em que ele avaliou como de extrema relevância.


Economia

Endividamento atinge mais de 68% dos palmenses em agosto

O ranking das principais dívidas continua sendo: cartão de crédito, seguido de financiamento de carro e carnês.


Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos


Preservação

Praias de Babaçulândia recebem o mutirão de limpeza do projeto Praia Limpa, Praia Viva



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira