Palmas, 17/01/2018

Viver

Dia dos Avós

Idosos do CRAS Santa Bárbara são homenageados pelo Dia dos Avós

  • Com poesia, música e muito forró os idosos do Setor Santa Bárbara comemoraram nesta quinta-feira, 27, o fato de serem avôs e avós, numa alusão à data comemorativa do Dia dos Avós, celebrada no dia 26 de julho

Luciana Pires

Idosos do CRAS Santa Bárbara são homenageados pelo Dia dos Avós



Eliene Campelo

Com poesia, música e muito forró os idosos do Setor Santa Bárbara comemoraram nesta quinta-feira, 27, o fato de serem avôs e avós, numa alusão à data comemorativa do Dia dos Avós, celebrada no dia 26 de julho. Mais de 50 idosos se reuniram na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde já participam de outras atividades com a finalidade de fortalecimento da convivência, do vínculo familiar e também com a comunidade.

O aposentado Sebastião Carneiro foi homenageado por um de seus netos, que leu a poesia Meus Avós. "Eu fico muito  feliz em saber que posso ser exemplo para meus nove netos, saber que eles aprendem algo comigo e que estão abertos para dividir seus momentos com a gente também. É uma felicidade muito grande", explicou Sebastião, que também recitou poesias para os vovôs e vovós presentes.
 
A coordenadora do CRAS Santa Bárbara, Mariza Moreira, disse que a data não poderia passar ‘em branco". "Eles são especiais, estão sempre dispostos a participar de todas as programações, sempre alegres, fraternos, não poderíamos deixar de homenageá-los", disse a gestora.
 
As apresentações musicais ficaram por conta de crianças atendidas pela professora de iniciação musical Hanna Gasca Sodré, que é voluntária na unidade. Já a palestra sobre a importância dos Avós ficou a cargo da pedagoga, e também parceira do CRAS, Elizete Sodré.
  
O Cras Santa Bárbara desenvolve ao longo do ano diversas atividades com crianças, jovens e idosos do setor. Confira abaixo algumas delas:
 
- Iniciação musical, segunda e quarta-feira, no período matutino;
- Karatê, terça e quinta-feira, noturno;
- Zumba, segunda, quarta e sexta-feira, no período matutino e noturno;
- Corpo e dança, quinta-feira, noturno;
- Artesanato, terça-feira, matutino.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus