Thursday, 24 de May de 2018

Thursday, 24 de May de 2018

VIVER


Impup

Impup entrega projeto de futuras sedes próprias da Casa de Acolhida e Casa Abrigo de Palmas

07 Dec 2017

As futuras sedes próprias da Casa de Acolhida e da Casa Abrigo de Palmas tiveram seus projetos concluídos e entregues nesta quarta-feira, 6, pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
 
Os projetos foram feitos para terreno próprio do município localizado na Arso 41, com espaço total de 3.269 m² e que terá 904 m² de área construída incluindo prédios independentes para a Casa Abrigo Raio de Sol e a Casa de Acolhida e um prédio administrativo.
 
A Casa Abrigo Raio de Sol e a Casa de Acolhida são unidades de proteção social dedicadas ao acolhimento de crianças em vulnerabilidade social e circunstancial em razão de afastamento do lar por maus-tratos, exposição à violência, abandono ou exclusão social, etc.  Atualmente os dois abrigos funcionam em prédios alugados. A expectativa é de que a alocação em sede própria garanta aos cofres públicos economia mensal de R$ 150 mil por ano.
 
Futuras estruturas
 
Os projetos incluem dormitórios com distribuição máxima de até quatro acolhidos por quarto, armários individuais, refeitório, área de lazer com quadras de esporte, parque infantil, jardim, etc. Cada casa terá capacidade para até 20 acolhidos, conforme recomendado pelos manuais do Ministério do Desenvolvimento Social.
 
"As edificações foram pensadas para, além das recomendações legais, se diferenciarem da estrutura de um prédio público e se assemelharem mais a uma residência com uma organização pensada nas crianças e adolescentes e com paisagismo para, inclusive, aproveitamento das árvores já existentes no terreno. Vão ganhar mais árvores e também para garantir aos quartos das casas o maior tempo de sombreamento possível", detalhou o arquiteto e urbanista do Impup, Eraldo Luis Lopes Carvalho.
 
Trabalho transversal
 
Os projetos já foram cadastrados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) a fim de alcançar convênio com o Governo Federal para acesso a recursos para a obra.
 
"Tomamos todas as providências para que os equipamentos estejam previstos no nosso Plano Plurianual (PPA), garantir quadro mínimo de efetivo, cumprimento de todos os requisitos legais da estrutura e licitação imediata para aquisição de mobiliário e eletrodomésticos, além da capacitação de pessoal. Também ouvimos o Minist&eacute ;rio Público e diversos atores da sociedade civil para garantir a diálogo com órgãos de controle em prol de um resultado melhor", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, José Geraldo.
 
O presidente do Impup, Ephim Shluger, garantiu que o instituto tem total disposição para acompanhamento da execução dos projetos. "Trabalhando juntos estamos fazendo um bom trabalho transversal e com planejamento conjunto. Será um espaço bem detalhado, com bom aproveitamento de espaço, sombreamento e ventilação, tudo para garantir mais segurança e conforto que essas crianças e adolescentes merecem", enfatizou Shluger.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

9

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

12

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Procuradoria da República dá parecer no TSE pela impugnação de Amastha

Humberto Jacques admite no parecer que a imprevisibilidade das eleições suplementares impede que alguns atores políticos possam se organizar no tempo

Animais

Capim Dourado Shopping agora será Pet Friendly

A classificação “Pet Friendly”, ou “Amigo dos Animais”, é dada a estabelecimentos privados, ou mesmo repartições públicas, que permitem a livre circulação de animais de estimação em suas dependências


Esporte

Quadra poliesportiva inaugurada em Porto Nacional beneficia estudantes e comunidade

A nova estrutura recebeu investimentos da ordem de R$ 416 mil e foi construída com cobertura para oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades esportivas e da melhoria da aprendizagem


Marcha a Brasília

XXI Marcha a Brasília começa nesta segunda-feira, 21; Abertura oficial é nesta terça-feira, 22

Debate com presidenciáveis, definição de pautas ao Congresso Nacional e diversas arenas temáticas estão na programação do encontro


Tocantins

MPE denuncia acusado de extorquir dinheiro de mulher com fotos íntimas


Eleições 2018

Na Fieto, Vicentinho indicou a possibilidade de reduzir a carga tributária do Tocantins


Educação

População de Guaraí ganha a 8ª unidade do Colégio da Polícia Militar


Rally Baja Jalapão

4º Rally Baja Jalapão 500: roteiro passará por três cidades


Márlon Reis

“Precisamos que o Governo diminua para que a Tocantins cresça”, diz Márlon Reis durante encontro na Fieto


Tocantins

Justiça do Tocantins descumpre decisão do STJ sobre prisão domiciliar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira