Wednesday, 12 de December de 2018

VIVER


Jovens Embaixadores

Inscrições ao programa encerram dia 7

29 Jul 2008

Alunos do ensino médio de toda a Rede Pública de Ensino têm até o dia 7 de agosto para inscreverem-se ao programa Jovens Embaixadores de 2009. Os estudantes interessados deverão preencher a ficha nas respectivas escolas. Serão selecionados 35 alunos da rede pública de todo o país, que visitarão os Estados Unidos da América entre os dias 10 e 24 de janeiro de 2009.

A iniciativa é da Embaixada Americana, desenvolvida em parceria com o Consed - Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Educação e tem o objetivo de fortalecer a Rede Pública de Ensino, promover o crescimento acadêmico, ampliar os horizontes e promover a auto-estima do aluno.

Para participar do programa, os alunos devem ter entre 15 e 18 anos na data da viagem; jamais terem ido ao exterior; estudarem em escolas públicas; terem boa fluência oral e escrita em inglês, bom desempenho escolar e serem voluntários em atividades sociais por um ano. Os estudantes selecionados terão todas as despesas pagas pelo programa e serão hospedados em casas de família localizadas em diferentes estados; e freqüentarão aulas em escolas públicas americanas.

Além de promover as inscrições dos alunos, as escolas também deverão disponibilizar o questionário inicial aos candidatos, fazer a triagem e identificar os alunos que preenchem os requisitos estabelecidos pelo programa, aplicar o exame escrito e visitar as famílias dos candidatos a fim de confirmar o status sócio-econômico do candidato. (Seduc/Ascom)

 

Jovem Embaixador Tocantinense

O aluno do CEM - Centro de Ensino Médio de Palmas, Vinícius Demarque Silva, foi um dos 35 estudantes brasileiros escolhidos pela Embaixada dos Estados Unidos na última edição do programa. Ele trouxe na bagagem muitas experiências como, visitas a escolas, museus, pontos turísticos, visita à sede do governo americano e a uma série de projetos sociais desenvolvidos por organizações não-governamentais. Vinícius contou que durante as exposições sobre o Brasil nas escolas onde freqüentou, as curiosidades eram muitas por parte dos alunos americanos. “Fiquei impressionado ao ver o quanto eles sabem pouco sobre a história, os costumes e a cultura do nosso país”, relatou.

As informações estão disponíveis pelos telefones 32181449 e 32181437, ou pelo email: curriculomedio@seduc.to.gov.br.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

17

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

19

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira