Tuesday, 20 de February de 2018

Tuesday, 20 de February de 2018

VIVER


Araguaína

Inscrições gratuitas para Escola de Arte são prorrogadas em Araguaína

23 Jan 2018

Foram prorrogadas até sexta-feira, 26, as inscrições para aulas gratuitas na Reciclarte – Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino. A escola oferece vagas de arte em várias modalidades, para crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos. As inscrições tiveram início no último dia 8 e, nesta etapa, foram ofertadas 1.000 vagas.
Os inscritos no processo passarão por uma avaliação e as atividades serão realizadas nos três turnos, com início no mês de março. São 60% das vagas para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, além de catadores e seus filhos.  Já 40% são para a comunidade em geral, moradores de qualquer bairro de Araguaína, que tenham talento nas artes, como dança, música, teatro, artes visuais e artesanato.
 
Como se inscrever
As inscrições devem ser realizadas na sede da Escola de Artes, localizada à na Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã. Para a comunidade em geral, são necessárias cópias dos documentos pessoais.
Para os alunos matriculados na Rede Municipal, é necessária a seguinte documentação: cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.
Os inscritos ainda passarão por um processo seletivo, quando serão observados critérios de análises socioeconômica e artística. Após a identificação da vocação do aluno, serão formadas as turmas, de acordo com os talentos expressados nas análises.
 
Modalidades
Um dos objetivos escola é incentivar a buscar o gosto das pessoas pela arte. São ofertados cursos de: Iniciação teatral, interpretação teatral e direção teatral, Violão Clássico (Erudito) e Teoria Musical, Violão Popular e Musicalização Infantil, Teoria Musical, Banda e Flauta, Percussão e confecção de Instrumentos de percussão com recicláveis, teclado e sanfona.
Também são ofertadas vagas para turmas de percussão e confecção de instrumentos de percussão com recicláveis, guitarra e baixo, cinema e edição de vídeo, balé, dança moderna, contemporânea, de rua e jazz, dança folclórica (dança de salão), capoeira, grafite, reforço escolar, ginástica rítmica, artesanato com reciclagem, desenho artístico, pintura em tela, escultura, modelagem, canto coral e técnica vocal.

Seleção de professores
Também segue o processo seletivo para professores da Reciclarte, até dia 26. Podem se inscrever pessoas que tenham formação específica em Artes e a avaliação será por análise de documentos em duas etapas e entrevista.
Os interessados devem levar a documentação na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento. No período da manhã, de das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. (Gláucia Mendes)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

5

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

3

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

5

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Resolve Palmas

Resolve Palmas inaugura a terceira unidade na Capital nesta terça-feira 20, no Shopping Capim Dourado

Mais uma unidade do Resolve Palmas será aberta na Capital nesta terça-feira, 20, às 14 horas, com sede no Capim Dourado, às 14 horas

Palmas Solar

Palmas Solar movimentou mais de R$ 2,5 milhões na Capital em dois anos

Esse valor se refere aos investimentos feitos por moradores e comerciantes de Palmas que aderiram ao programa de incentivo à geração de energia solar e que oferece incentivos fiscais aos interessados



Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste

O deputado foi recebido com entusiasmo por populares e líderes políticos


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia

Encontro realizado na manhã do último sábado, 17, também contou com a presença de vereadores e lideranças políticas da região


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro afeta diretamente o andamento da reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação estava prevista para a próxima semana


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira