Sunday, 17 de February de 2019

VIVER


Qualificação

Instituto EDP anuncia resultado de Edital para apoiar projetos sociais em 2019 no Tocantins

21 Jan 2019    20:44    alterado em 21/01 às 20:44
Instituto EDP anuncia resultado de Edital para apoiar projetos sociais em 2019 no Tocantins

Em 2019, diversos projetos voltados para áreas como educação, saúde, esporte e geração de renda passarão a integrar a lista de iniciativas apoiadas pelo Instituto EDP no Tocantins, organização que há onze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP.
 
Um dos projetos que será desenvolvido durante o ano no Estado, o Projeto Aprender e Crescer será expandido para a cidade de Miracema-TO. Em parceria com a Associação Atlética Atenas, a ação busca, por meio da prática do futebol, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e promover a democratização do acesso aos mecanismos educacionais, culturais, esportivos e humanísticos. O programa já está presente nas cidades de Paranã, Lajeado, Peixe e Palmas.
 
“O IEDP procura apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e social. Por isso, buscamos firmar parcerias com projetos transformadores, tanto para as pessoas que participam das ações quanto para as comunidades como um todo. Acreditamos que a descoberta de como cada um pode fazer a diferença torna a sociedade melhor e gera oportunidades para o crescimento equilibrado e sustentável das áreas onde atuamos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.
 
Além do Tocantins, outros programas serão desenvolvidos nos estados de São Paulo, Ceará, Espírito Santo e Amapá e se somam às atividades já promovidas nas regiões onde a EDP está presente.
 
Alguns destaques
 
Em 2019, o Orquestrando Sonhos,  desenvolvido em parceria com a Associação das Famílias do Pecém, vai realizar concertos da Orquestra Contemporânea Brasileira no Ceará, promovendo a troca de experiência entre os músicos da OCB e 160 menores em situação de vulnerabilidade e oferecendo formação musical para as crianças e jovens e criando uma orquestra infanto-juvenil.
 
Um dos projetos que será desenvolvido durante o ano no Espírito Santo é o “Cidadania Em Ação 2019”, que acontecerá em Ibiraçu e vai focar em promover o acesso de idosos à cidadania, educação e arte por meio de experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.
 
Qualificar adolescentes e jovens talentos que vivem em situação de vulnerabilidade social, em escolas públicas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, é o objetivo do projeto Agência Jovens Protagonistas. Atuando com formação audiovisual e difusão por meio do Canal Comunitário de TV, o programa facilita a profissionalização dos jovens para que se tornem agentes cidadãos multiplicadores de conhecimentos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira