Sunday, 20 de January de 2019

VIVER


Palmas

Marcelo Miranda abre o Natal Luz do Bem e anuncia revitalização do CAIC de Palmas

08 Dec 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda abriu oficialmente, na noite desta quinta-feira, 7, a programação da Campanha Natal Luz do Bem, assistiu à segunda edição da Cantata de Natal do Palácio Araguaia e anunciou a realização de licitação para obras de melhorias na Escola Estadual de Tempo Integral Centro de Atenção Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic), em Palmas.
 
A grande novidade deste ano foi a apresentação do coral da Escola Estadual Indígena Brejo Comprido, em Tocantínia, formado por alunos indígenas e professores.
 
Para o governador, o evento desperta em todos os cristãos o espírito de Natal, de fraternidade e a solidariedade. "Nesta ocasião, em que comemoramos o aniversário de nascimento de Jesus Cristo, nada melhor que seguir seus exemplos de amor ao próximo, mantendo vivas as palavras deste que nos ensinou a fazer o bem para o outro", disse destacando o caráter social da campanha Natal Luz do Bem. Marcelo Miranda agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento, parabenizou os integrantes que se apresentaram e desejou boas festas aos tocantinenses.
 
Revitalização
 
Na oportunidade o governador entregou uma placa à diretora da Escola Estadual de Tempo Integral Caic, Marisa Aparecida dos Santos, que recebeu, no dia 4, o prêmio de Gestão Escolar 2017, o que, segundo o governador, demonstra a qualidade da escola pública tocantinense. Ele também anunciou um investimento de mais de R$ 1 milhão na revitalização da unidade escolar. "As obras serão licitadas ainda este mês e queremos iniciá-la o quanto antes, para oferecer muito mais conforto e segurança aos nossos alunos, professores e todo o corpo funcional".
 
Apresentações
 
Além dos alunos da Escola Estadual Indígena de Tocantínia, o evento contou com apresentações de Tiago Mangela, que apresentou o tema da campanha, Natal Luz do Bem; do Coral do Colégio São Francisco; da Companhia de Teatro Arte Sacra, com a encenação Nascimento de Cristo; e da Banda da Polícia Militar.
 
Campanha
 
Além dos eventos que serão realizados no Palácio Araguaia, o Governo fará também uma grande mobilização com os servidores nas secretárias e autarquias do Estado. Uma caixa para receber as doações ficará durante o período da campanha na entrada dos prédios, onde os colaboradores poderão deixar sua contribuição. "Todos os alimentos arrecadados durante a campanha serão enviados para instituições de caridade, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Corpo de Bombeiros", garantiu a secretária de Estado da Comunicação Social, Kenia Borges.
 
A programação segue nos dias 8 e 9, sexta-feira e sábado, respectivamente. Na semana seguinte, o evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16, quinta, sexta e sábado, sempre iniciando às 19 horas, quando participarão corais como o da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escolas, igrejas, Orquestra Sinfônica e Orquestra Sanfônica do Tocantins, Polícia Militar, entre outros. A expectativa do Governo é que passem pelo local do evento cerca de 5 mil pessoas por dia.
 
O evento contou com a presença de deputados, presidentes de órgãos públicos e secretários de estado, além da população que prestigiou a cerimônia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

20

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

31

AMEI!
AMEI!

23

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

23

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

22

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira