Saturday, 23 de February de 2019

VIVER


Câmara de Palmas

Marilon Barbosa protocola na Câmara, projeto de lei que cria o “Programa Artista Palmense”

26 Apr 2018    18:18
Marilon Barbosa protocola na Câmara, projeto de lei que cria o “Programa Artista Palmense”

Com o objetivo de valorizar os artistas da capital, o vereador Marilon Barbosa, protocolou na Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta quarta-feira, 25, um projeto de lei de sua autoria que cria o “Programa Artista Palmense”, tornando obrigatória a participação de apresentações artísticas de bandas, grupos, cantores e instrumentistas locais na abertura de quaisquer eventos musicais que tenha uso de recursos público do município de Palmas.

Para se enquadrarem no programa os artistas devem ser residentes no município de Palmas, e no caso de pluralidade de componentes, àquela coletividade que contemple a maioria de integrantes que no município tenha sua residência. Caberá Fundação Cultural de Palmas manter um cadastro único de todos os artistas locais.

Para democratizar o sistema de escolha, o vereador Marilon Barbosa propôs que nos critérios de seleção dos artistas para as apresentações leve-se em consideração a regionalização do evento, a fim de atender àqueles que são dos bairros ou região e de acordo com o que propõe o evento.

“Com esta propositura queremos assegurar que os artistas locais possam ter acessos e oportunidades de mostrarem seus trabalhos e fazer jus à aplicação dos recursos municipais em produtos culturais que tenha elementos da cultura palmense, pois nos últimos anos houve um aumento na contratação de grandes bandas e artistas nacionais em eventos do calendário da nossa capital, porém, o espaço oferecido aos artistas locais tem diminuído cada vez mais”, disse o vereador Marilon Barbosa.

Em fevereiro deste ano, o vereador Marilon Barbosa recebeu um grupo de músicos tocantinenses, que reivindicaram mais apoio aos artistas e à cultura na capital e naquela oportunidade comprometeu-se em colaborar com a causa dos artistas. “Esperamos que com a aprovação futura deste projeto, o município valorize de fato os nossos artistas locais”, defendeu o parlamentar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira