Friday, 19 de July de 2019

VIVER


Câmara de Palmas

Marilon Barbosa protocola na Câmara, projeto de lei que cria o “Programa Artista Palmense”

26 Apr 2018    18:18
Marilon Barbosa protocola na Câmara, projeto de lei que cria o “Programa Artista Palmense”

Com o objetivo de valorizar os artistas da capital, o vereador Marilon Barbosa, protocolou na Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta quarta-feira, 25, um projeto de lei de sua autoria que cria o “Programa Artista Palmense”, tornando obrigatória a participação de apresentações artísticas de bandas, grupos, cantores e instrumentistas locais na abertura de quaisquer eventos musicais que tenha uso de recursos público do município de Palmas.

Para se enquadrarem no programa os artistas devem ser residentes no município de Palmas, e no caso de pluralidade de componentes, àquela coletividade que contemple a maioria de integrantes que no município tenha sua residência. Caberá Fundação Cultural de Palmas manter um cadastro único de todos os artistas locais.

Para democratizar o sistema de escolha, o vereador Marilon Barbosa propôs que nos critérios de seleção dos artistas para as apresentações leve-se em consideração a regionalização do evento, a fim de atender àqueles que são dos bairros ou região e de acordo com o que propõe o evento.

“Com esta propositura queremos assegurar que os artistas locais possam ter acessos e oportunidades de mostrarem seus trabalhos e fazer jus à aplicação dos recursos municipais em produtos culturais que tenha elementos da cultura palmense, pois nos últimos anos houve um aumento na contratação de grandes bandas e artistas nacionais em eventos do calendário da nossa capital, porém, o espaço oferecido aos artistas locais tem diminuído cada vez mais”, disse o vereador Marilon Barbosa.

Em fevereiro deste ano, o vereador Marilon Barbosa recebeu um grupo de músicos tocantinenses, que reivindicaram mais apoio aos artistas e à cultura na capital e naquela oportunidade comprometeu-se em colaborar com a causa dos artistas. “Esperamos que com a aprovação futura deste projeto, o município valorize de fato os nossos artistas locais”, defendeu o parlamentar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Panorama

Planos de saúde articulam golpe com nova proposta para o setor, afirma Idec

Em análise, Instituto critica conteúdo elaborado por empresas de planos de saúde e demonstra preocupação com os nítidos prejuízos à população

Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira