Monday, 10 de December de 2018

VIVER


Câmara de Palmas

Marilon Barbosa protocola na Câmara, projeto de lei que cria o “Programa Artista Palmense”

26 Apr 2018    18:18
Marilon Barbosa protocola na Câmara, projeto de lei que cria o “Programa Artista Palmense”

Com o objetivo de valorizar os artistas da capital, o vereador Marilon Barbosa, protocolou na Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta quarta-feira, 25, um projeto de lei de sua autoria que cria o “Programa Artista Palmense”, tornando obrigatória a participação de apresentações artísticas de bandas, grupos, cantores e instrumentistas locais na abertura de quaisquer eventos musicais que tenha uso de recursos público do município de Palmas.

Para se enquadrarem no programa os artistas devem ser residentes no município de Palmas, e no caso de pluralidade de componentes, àquela coletividade que contemple a maioria de integrantes que no município tenha sua residência. Caberá Fundação Cultural de Palmas manter um cadastro único de todos os artistas locais.

Para democratizar o sistema de escolha, o vereador Marilon Barbosa propôs que nos critérios de seleção dos artistas para as apresentações leve-se em consideração a regionalização do evento, a fim de atender àqueles que são dos bairros ou região e de acordo com o que propõe o evento.

“Com esta propositura queremos assegurar que os artistas locais possam ter acessos e oportunidades de mostrarem seus trabalhos e fazer jus à aplicação dos recursos municipais em produtos culturais que tenha elementos da cultura palmense, pois nos últimos anos houve um aumento na contratação de grandes bandas e artistas nacionais em eventos do calendário da nossa capital, porém, o espaço oferecido aos artistas locais tem diminuído cada vez mais”, disse o vereador Marilon Barbosa.

Em fevereiro deste ano, o vereador Marilon Barbosa recebeu um grupo de músicos tocantinenses, que reivindicaram mais apoio aos artistas e à cultura na capital e naquela oportunidade comprometeu-se em colaborar com a causa dos artistas. “Esperamos que com a aprovação futura deste projeto, o município valorize de fato os nossos artistas locais”, defendeu o parlamentar.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

45

PARABÉNS!
PARABÉNS!

59

BOM
BOM

49

AMEI!
AMEI!

47

KKKK
KKKK

35

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

35

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

37

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Programa Artista Palmense Marilon Barbosa Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira