Sunday, 22 de July de 2018

Sunday, 22 de July de 2018

VIVER


Zen

Monge Genshô estará em Palmas para palestra e mini-retiro no final de julho

17 Jun 2018    15:07
Divulgação Monge Genshô estará em Palmas para palestra e mini-retiro no final de julho Monge Genshonomeado missionário oficial da SotoShu na América Latina em dezembro de 2016.

Nos dias 27 e 28 do mês de julho/2018 o Monge Genshô, do Zen Budismo Japonês, estará novamente em Palmas para proferir uma palestra – no dia 27, as 20h, com o tema ‘O Zen e a diminuição do sofrimento" – e conduzir um mini-retiro no sábado, dia 28/07, com início as 9h00 e término as 17h, no Hotel Jalapão. O local da palestra está a confirmar.

A palestra é aberta e sugere-se uma contribuição para as despesas do local. E serão reservadas 50 vagas para o mini-retiro, com direito a lanche e almoço, além das práticas. O valor do mini-retiro é de 50,00. No momento, ainda há vagas para o mini-retiro.

Monge Genshô é o líder espiritual do Daissen-Ji Florianópolis e coordena o Centro de Dharma Zen Palmas, que é conduzido localmente por Sonielson Kido. O Zen é talvez a escola japonesa que tem mais praticantes originalmente ocidentais.


INSCRIÇÕES; pelo WhatsApp 63 98112.9265

 
Mais sobre Monge Genshô
Monge Genshō iniciou no Dharma através de Igarashi Roshi, em 1973, teve sua investidura leiga em 1992 com o nome de Meihō, sendo ordenado monge na forma limitada de ordenação particular em 2001, após passou para a orientação de Moriyama Roshi, de quem foi professor assistente.

Quando este também voltou para o Japão em 2005, foi então ordenado oficialmente pelo Sookan (Superior Geral) da América do Sul, Dosho Saikawa Roshi, monge da Soto Zen, em 2008 graduou-se Zagen na cerimônia de Hossenshiki (Combate do Dharma) tendo como Mestre o próprio Saikawa Roshi o qual lhe deu a Transmissão em 2011.

Estudou no mosteiro de YokoJi, Califórnia e em Sojiji Soin, Japão, é um dos sucessores de Saikawa Roshi, dirige a Comunidade zen budista de Florianópolis a qual tem grupos relacionados sob sua responsabilidade em 20 cidades brasileiras.

Na vida leiga atua como consultor de empresas de grande porte dirigindo uma empresa de consultoria em gestão. Foi nomeado missionário oficial da SotoShu na América Latina em dezembro de 2016.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

15

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

16

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Zen meditação Budismo Palmas Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Saiba quais são os temas mais debatidos pelos brasileiros no Facebook

Segurança e economia aparecem no topo da lista


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira