Wednesday, 20 de March de 2019

VIVER


Zen

Monge Genshô estará em Palmas para palestra e mini-retiro no final de julho

17 Jun 2018    15:07
Divulgação Monge Genshô estará em Palmas para palestra e mini-retiro no final de julho Monge Genshonomeado missionário oficial da SotoShu na América Latina em dezembro de 2016.

Nos dias 27 e 28 do mês de julho/2018 o Monge Genshô, do Zen Budismo Japonês, estará novamente em Palmas para proferir uma palestra – no dia 27, as 20h, com o tema ‘O Zen e a diminuição do sofrimento" – e conduzir um mini-retiro no sábado, dia 28/07, com início as 9h00 e término as 17h, no Hotel Jalapão. O local da palestra está a confirmar.

A palestra é aberta e sugere-se uma contribuição para as despesas do local. E serão reservadas 50 vagas para o mini-retiro, com direito a lanche e almoço, além das práticas. O valor do mini-retiro é de 50,00. No momento, ainda há vagas para o mini-retiro.

Monge Genshô é o líder espiritual do Daissen-Ji Florianópolis e coordena o Centro de Dharma Zen Palmas, que é conduzido localmente por Sonielson Kido. O Zen é talvez a escola japonesa que tem mais praticantes originalmente ocidentais.


INSCRIÇÕES; pelo WhatsApp 63 98112.9265

 
Mais sobre Monge Genshô
Monge Genshō iniciou no Dharma através de Igarashi Roshi, em 1973, teve sua investidura leiga em 1992 com o nome de Meihō, sendo ordenado monge na forma limitada de ordenação particular em 2001, após passou para a orientação de Moriyama Roshi, de quem foi professor assistente.

Quando este também voltou para o Japão em 2005, foi então ordenado oficialmente pelo Sookan (Superior Geral) da América do Sul, Dosho Saikawa Roshi, monge da Soto Zen, em 2008 graduou-se Zagen na cerimônia de Hossenshiki (Combate do Dharma) tendo como Mestre o próprio Saikawa Roshi o qual lhe deu a Transmissão em 2011.

Estudou no mosteiro de YokoJi, Califórnia e em Sojiji Soin, Japão, é um dos sucessores de Saikawa Roshi, dirige a Comunidade zen budista de Florianópolis a qual tem grupos relacionados sob sua responsabilidade em 20 cidades brasileiras.

Na vida leiga atua como consultor de empresas de grande porte dirigindo uma empresa de consultoria em gestão. Foi nomeado missionário oficial da SotoShu na América Latina em dezembro de 2016.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

Durante sessão solene de quarta feira, 20, o Arcebispo Metropolitano Dom Pedro Brito Guimarães lançou a Campanha da Fraternidade 2019, na Câmara Municipal.


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína


Boa forma

Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira