Friday, 25 de September de 2020

VIVER


Agenda

Mostra de Artes Cênicas abre seleção para grupos da Capital

21 Jan 2020
Mostra de Artes Cênicas abre seleção para grupos da Capital

Estão abertas as inscrições para grupos e companhias de dança, circo ou teatro da Capital, interessados em participar do projeto “Itinerários – Mostra de Artes Cênicas de Palmas”. A ação cultural oferecerá uma série de espetáculos e oficinas em artes cênicas na Capital. A Mostra está prevista para acontecer no Teatro Sesc Palmas, no mês de março. A produção é do Coletivo Agulha Cenas e possui o apoio da Fundação Cultural de Palmas e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, através do Fundo Municipal de incentivo à Cultura (edital 2019). As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 21, e seguem até o dia 29 de janeiro.

 

De acordo com a produtora cultural da Mostra de Artes cênicas de Palmas, Renata Souza, o projeto visa promover a democratização do acesso a produções em artes cênicas com distintas linguagens e gêneros presentes no campo cultural das manifestações cênicas no município de Palmas.

 

Programação

A programação da mostra já conta com apresentação dos espetáculos: Horas Breves (dança-teatro) do Coletivo Agulha Cenas, Zé: Crônicas e Poesias de José Gomes Sobrinho (teatro e poesia) de A Barraca Cia de Artes, Circo dos Brinquedos (Circo) da Cia Os Kaco e As Histórias que vou te Contar da Cia Umpontodois (teatro de rua).

 

A seletiva vai escolher mais um espetáculo para compor o quadro de atrações da Mostra. Para se inscrever, o grupo deve residir em palmas e atuar em qualquer uma das áreas das artes cênicas.

 

O espetáculo receberá o cachê de 3 mil e o representante deverá emitir nota e se responsabilizar pelo repasse dos cachês da sua equipe e em toda parte técnica necessária para o espetáculo acontecer. É de responsabilidade da produção, a divulgação e fornecer espaço e apoio para as apresentações.

 

As inscrições devem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_T3GsyoKrxSFaAIQdGKchw71pbvyrM8U7WZpeGFaFKq0ZUg/viewform com anexo de foto em alta resolução, link de vídeo do espetáculo na íntegra e release.

 

Serviço

O quê – Inscrições de grupos e Cias de dança, circo ou teatro para o “Itinerários – Mostra de Artes Cênicas de Palmas”

Quando – Até 29 de janeiro

Onde -  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_T3GsyoKrxSFaAIQdGKchw71pbvyrM8U7WZpeGFaFKq0ZUg/viewform

Informações – (63) 9 9251-5595

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira