Tuesday, 16 de July de 2019

VIVER


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

13 Jun 2019    14:06    alterado em 13/06 às 14:06
Emerson Silva Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

De 19 a 22 de junho, Taquaruçu será palco para a 19ª edição do Movimento pela Vida-MPV. Este ano o evento traz o tema Faça Brilhar a Sua Luz. A programação de 2019 está bastante diversificada contando com mais de 120 atividades dentre oficinas, atendimentos, vivências e palestras, todas gratuitas.

De acordo com a idealizadora do evento, Tania Cavalcante, o maior objetivo do MPV  é ofertar e apresentar para a comunidade, possibilidades de reequilíbrio pessoal e das relações dos indivíduos, oportunizando caminhos saudáveis para as relações e contribuir com a construção de um mundo melhor. “A solução para nossos problemas e questões mais simples passa pelo coletivo. Hoje em dia não dá mais para pensarmos em soluções individuais”, acrescenta Tania.

E para contribuir com as descobertas de novos caminhos e possibilidades para a construção de um mundo melhor, o Movimento pela Vida oferta atividades em diferentes segmentos e áreas de conhecimento humano sendo os principais deles a arte e cultura, conhecimento acadêmico, filosofia, universo empírico (saberes populares) e o sagrado. “A partir desses pilares oferecemos meios e maneiras de cada indivíduo se conectar com sua própria verdade e luz. O Movimento pela Vida é isso um transitar entre as diversas possibilidades de manifestações do entendimento humano”, define. Tania.

Programação e Atividades
Em sua 19º edição, o Movimento Pela Vida ocorre de 19 a 22 de junho, no distrito de Taquaruçu.

A programação geral do evento está dividida em diferentes locais do distrito. Oficinas e palestras ocorrem no Colégio Estadual Duque de Caxias, das 8 as 18h. Programação cultural e artística infantil, no Canto das Artes. Já na Praça Joaquim Maracaípe o espaço será dedicado a shows artísticos e momentos de confraternização como a dança circular.

Confira a programação completa no link http://bit.ly/ProgramaçãoMPV2019

Sobre o MPV
Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente; e, nas iniciativas de inclusão social.

Agende-se

O que: 19º Movimento Pela Vida
Quando: 19 a 22 de junho
Onde: Distrito de Taquaruçu

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira