Sunday, 20 de January de 2019

VIVER


Viver

Musical "Mamonas Assassinas" chega a Palmas neste fim de semana

31 Jul 2018    16:03
ASCOM/Divulgação Musical "Mamonas Assassinas" chega a Palmas neste fim de semana Musical que conta a trajetória do grupo será apresentado no Theatro Fernanda Montenegro, com apoio cultural da FCP

O Theatro Fernanda Montenegro recebe na próxima sexta, sábado e domingo, 03, 04 e 05 de agosto, o musical "Mamonas Assassinas", com sessões às 21 horas na sexta e sábado, e às 19 horas no domingo. Os ingressos antecipados já estão à venda pelosite ou nas Lojas Hering, no Capim Dourado Shopping.

 

Em Palmas, o espetáculo conta com o apoio da Fundação Cultural de Palmas e é uma excelente e única oportunidade para os fãs relembrarem os grandes sucessos da banda e se divertirem com as histórias retratadas no texto de Walter Daguerre.

   

Teatro

 

“A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor, Walter Daguerre. “Os Mamonas são herdeiros diretos de Oscarito e Grande Othelo. De Dercy Gonçalves. Do Velho Guerreiro e dos Trapalhões”, acrescenta o diretor José Possi Neto.

 

Na temporada 2018, os atores Rafael Aragão, Jessé Scarpelini, Pedro Reis, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Reginaldo Sama (vencedor da Dança dos Famosos 2017) formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90 e que, num terrível acidente aéreo, há 20 anos, deixou a cena pop brasileira. “Eu jamais ousaria encenar essa aventura se não encontrasse verdadeiros talentos para encarná-los”, revela o diretor.

 

A idealização e realização do espetáculo é dos produtores associados Rose Dalney, Marcio Sam e Túlio Rivadávia. “Nossa intenção é sempre inovar realizando algo que represente nossa identidade brasileira, teatro musical com a alegria e irreverência que é própria do nosso país, e os Mamonas Assassinas são um dos principais representantes dessa irreverência”, comenta Túlio Rivadávia.

 

Os produtores contam que o trio não apenas produziu, mas também colaborou em todo o processo de elaboração da trama. Walter Daguerre, o mesmo autor de “Jim, o Musical” traz para o texto uma estética de brincadeira que permeia todo o espetáculo, apresentando a mesma descontração e escracho que a banda demonstrava dentro e fora dos palcos. A direção de José Possi Neto constrói uma narrativa não linear como forma de explorar ainda mais o humor. Os figurinos de Fábio Namatame, entre eles as fantasias de presidiários, Robin e Chapolin, ressaltam a comicidade do musical.

 

  

Espetáculo

 

Apresentado e patrocinado pela BB Seguros, o espetáculo tem arranjos inéditos e releituras adaptadas, feitos por Miguel Briamonte, diretor musical, que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”. Vanessa Guillen é a responsável pelas coreografias.  A luz é de Wagner Freire e cenário de Nello Marrese.

 

  

Serviço

 

O quê – Musical Mamonas Assassinas

Quando – Sexta, sábado e domingo (03, 04 e 05 de agosto)

Onde – Theatro Fernanda Montenegro

Horário – Sexta e sábado às 21 horas, e domingo às 19 horas

Ingressos - www.ingressorapido.com.br ou nas Lojas Hering, no Capim Dourado Shopping

Valor – de R$ 50,00 a R$ 80,00 conforme a localização da poltrona. Meia-entrada para aqueles que fazem jus ao direito.  

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

47

PARABÉNS!
PARABÉNS!

39

BOM
BOM

36

AMEI!
AMEI!

33

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

40

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

46

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

musical mamonas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira