Thursday, 20 de September de 2018

Thursday, 20 de September de 2018

VIVER


Araguaína

Músicos criam associação e reclamam do pouco espaço

03 Jun 2008

Pode não parecer verdade, mas, até o mês de abril, a “classe” de músicos da cidade de Araguaína ainda não possuía uma associação que representasse os reais interesses da categoria na cidade.

Não suportando mais a situação, um grupo de músicos se reuniu recentemente no auditório da Prefeitura Municipal e criou a AMA - Associação de Músicos de Araguaína, entidade que ainda está sob organização burocrática, mas que já elegeu seu presidente.

De acordo com Joel Lima, compositor que presidiu a comissão organizadora da eleição para presidente da entidade, são grandes os desafios da associação na cidade. Segundo ele, uma das prioridades iniciais é instalar a sede da entidade, para atender melhor a classe e suas reivindicações. Mas não será apenas isso.  

Para ele, a entidade tem um desafio grande que é unir a classe de músicos da cidade, que no seu entendimento está desintegrada. “Pretendemos buscar mais apoio e espaço para motivar a classe, já que esta não vem sendo privilegiada como deveria”, desabafa o compositor.

O compositor reclama ainda que os músicos de Araguaína perdem espaço para os de outras cidades, e que eles precisam se virar para terem seu trabalho reconhecido. “Temos artistas que podem corresponder ao esperado em termos de espetáculo. Por que não privilegiá-los?”, questiona.

Empresário do setor, o percussionista Raio de Luar que é dono da Banda Mel do Calypso, antiga Ziriguidum disse que a criação da AMA é um avanço para Araguaína. Mas também reclamou da falta de espaço para os músicos. “Dependemos de um apoio, e só a associação pode melhorar isso. Só que precisamos de mais espaço e apoio”, solicitou.

A associação, segundo a diretoria, já possui 173 associados entre músicos, compositores e produtores musicais e pretende ampliar esse número a partir do segundo semestre, quando a entidade estará de fato, formalizada. Uma outra briga que será travada pela associação diz respeito ao espaço para a música dos artistas locais que, segundo Lima, não vem tendo a merecida atenção. Para ele, há uma lei municipal que assegura um espaço de 20% da programação para a produção dos músicos locais. “Iremos fazer valer essa lei, mas sem criar problemas”, pontuou.

 

Retorno do Festival Show Terra

De acordo com Joel Lima, a volta de um dos mais tradicionais festivais de talentos de Araguaína, o Show Terra, será também prioridade da AMA. O festival, que premia diferentes talentos musicais pode voltar a fazer parte do calendário cultural da cidade.

Extinto há mais de uma década, o festival tinha a organização do músico Walber Machado, proprietário da Banda Art Brasil, que teve muito sucesso na época, não restando tempo para manter o mesmo festival e que não teve como conciliar.

Segundo Lima, a primeira edição já pode acontecer no mês de setembro, em homenagem aos 50 anos de Araguaína. “Temos muitos talentos musicais e em diferentes áreas, vamos resgatar isso e homenagear nossa cidade”, concluiu.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

10

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

5

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi

Após uma pausa na campanha, para acompanhar sua mãe com problema de saúde em São Paulo, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, voltou a Gurupi, nesta quarta-feira, 19, e foi surpreendido por uma multidão que o


Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira