Saturday, 20 de July de 2019

VIVER


Serviço

Oi Futuro e British Council divulgam projetos culturais selecionados pelo edital do Programa Pontes

29 Mar 2018    19:56    alterado em 29/03 às 19:56
Divulgação Oi Futuro e British Council divulgam projetos culturais selecionados pelo edital do Programa Pontes O Programa Pontes é fruto de uma parceria inédita entre Oi Futuro e British Council

O Oi Futuro e o British Council divulgam nesta quinta-feira, 29 de março, o resultado da primeira edição do Programa Pontes, novo edital de fomento a iniciativas culturais, com foco na internacionalização de festivais artísticos de todo o Brasil. Dez projetos de sete estados brasileiros foram contemplados pelo programa e vão receber aporte financeiro para incluir residências de criadores britânicos em suas programações e promover o intercâmbio cultural, contribuindo para formação de redes internacionais nas artes e troca de experiências. Usando o modelo matchfunding, o programa vai destinar um total de R$ 500 mil para os festivais selecionados.
 
A seleção conjunta inclui o 3º Festival Internacional de Cinema de Arquitetura – ARCHCINE e a terceira edição do Festival Transarte, voltado para a temática da identidade de gênero e sexualidade, do Rio de Janeiro; o 6º Festival Música Estranha, de São Paulo; a Bienal Internacional de Dança do Ceará e o Festival Internacional de Máscaras do Cariri, ambos do Ceará; TREMA! Festival de Teatro, de Pernambuco; Festival Se Rasgum, do Pará; CAN – Onde o Circo é Possível, realizado no Paraná e Santa Catarina e Porto Alegre em Cena, do Rio Grande do Sul; Festival Panorama 2018. A lista completa está nos sites do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br ) e British Council (www.britishcouncil.org.br).
 
O Programa Pontes é fruto de uma parceria inédita entre Oi Futuro e British Council, com o objetivo de oferecer novas alternativas de fomento aos festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil. Partindo de um modelo inovador, baseado na colaboração institucional, o programa une a expertise do Oi Futuro na gestão de editais de seleção de projetos culturais e a experiência do British Council na formação de redes internacionais de artistas e especialistas. Os festivais foram escolhidos para o benefício por serem importantes veículos de acesso à cultura e de estímulo à economia criativa local.
 
Confira abaixo os projetos contemplados pelo Programa Pontes e os respectivos artistas/grupos artísticos escolhidos pelos próprios festivais para as residências cocriativas, que devem durar no mínimo duas semanas e resultar necessariamente em trabalhos artísticos originais e abertos ao público:
 
RJ
Festival Panorama 2018 - eixo Panorama.tec, presença britânica
Artistas: Billy Cowie e Helen Cole
 
RJ
Residência Transarte UK
Artistas: Coletivo TransActing, Kit Redstone e Rhum and Clay Theatre Company
 
RJ
3º Festival Internacional de Cinema de Arquitetura – ARCHCINE
Artista: Paul Sng
 
SP
Residência Nonclassical/Música Estranha
Artistas: Tansy Davies e John Richards
 
CE
Residência Artística Candoco no FIMC - Que corpo essa máscara usa?
Artista: Candoco Dance Company
 
CE
Residência Vacuum Cleaner na Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par em Par 2018
Artista: Coletivo Vaccum Cleaner
 
PA
Festival Se Rasgum - Residência Artística
Artista: Spinning Coin
 
PE
TREMA! Festival de Teatro
Artista: Deborah Pearson
 
PR | SC
CAN - Onde o Circo é possível
Artistas: National Centre for Circus Arts e Aerial Edge
 
RS
Porto Alegre em Cena & Imitating the Dog
Artista: Imitating the dog

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira