Thursday, 27 de June de 2019

VIVER


Viver

Orquestra Filarmônica Celebrai encanta público no Projeto 4ª Clássica

09 Aug 2018    16:48
ASCOM/DIVULGAÇÃO Orquestra Filarmônica Celebrai encanta público no Projeto 4ª Clássica No repertório da noite foram apresentados clássicos da música cristã, como “Aleluia”, “Abertura nº 07” e “Vou deixar na Cruz”

A noite desta quarta-feira, 08, no Theatro Fernanda Montenegro, teve a música clássica como protagonista, com a apresentação da Orquestra Filarmônica Celebrai,  no Projeto 4ª Clássica, da Fundação Cultural de Palmas. No repertório da noite foram tocados louvores clássicos da música cristã, como “Aleluia”, “Abertura nº 07” e “Vou deixar na Cruz”.

 

Almir Souza de Faria levou a família para assistir ao 4ª Clássica pela primeira vez, e pretende retornar em outras ocasiões. “Foi a minha primeira experiência na 4ª  Clássica. Não havia participado de nenhuma outra edição aqui, gostei muito, a música é linda, muito bem tocada e estou bem feliz de ter presenciado. Trouxe toda a minha família para ver o show e pretendemos voltar mais vezes”, contou.

 

Já Juliana Ferreira participa do 4ª Clássica pela segunda vez e se disse encantada. “Eu achei maravilhoso o espetáculo. Eu amo música clássica e o evento é perfeito pra mim. Essa é a segunda vez que venho e sempre saio encantada, porque cultura é vida e ela muda a gente, muda a nossa cabeça e muda tudo”, avaliou.

 

Orquestra Celebrai

 

Criada em 2015, a Orquestra Filarmônica Celebrai, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, é formada por 45 músicos sob a regência do maestro Daniel Dias Borges. Formado em música pelo Conservatório Internacional de Música (CIM), o maestro possui 45 anos de experiência na formação de grupos vocais e instrumentais, na Orquestra Celebrai trabalha com músicos jovens e adolescentes, estudantes das redes municipal e estadual, que frequentam os cursos de música ministrados na igreja.

 

“Essa é a nossa primeira apresentação aqui. Já tinha vindo como espectador e agora me sinto gratificado por participar deste projeto maravilhoso que é o 4ª Clássica”, disse o maestro.

   

4ª Clássica

 

Através do projeto 4ª Clássica, que apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, a Fundação Cultural de Palmas disponibiliza o palco do Theatro Fernanda Montenegro para os mais variados grupos musicais, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local e a formação de plateia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Dose para Leão

PF deflagra operação de combate a superfaturamento e desperdício de medicamentos

A operação contou com o apoio da CGU, que também auxiliará na análise técnica de parte do material apreendido.

Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira