Monday, 18 de February de 2019

VIVER


Viver

Orquestra Filarmônica Celebrai encanta público no Projeto 4ª Clássica

09 Aug 2018    16:48
ASCOM/DIVULGAÇÃO Orquestra Filarmônica Celebrai encanta público no Projeto 4ª Clássica No repertório da noite foram apresentados clássicos da música cristã, como “Aleluia”, “Abertura nº 07” e “Vou deixar na Cruz”

A noite desta quarta-feira, 08, no Theatro Fernanda Montenegro, teve a música clássica como protagonista, com a apresentação da Orquestra Filarmônica Celebrai,  no Projeto 4ª Clássica, da Fundação Cultural de Palmas. No repertório da noite foram tocados louvores clássicos da música cristã, como “Aleluia”, “Abertura nº 07” e “Vou deixar na Cruz”.

 

Almir Souza de Faria levou a família para assistir ao 4ª Clássica pela primeira vez, e pretende retornar em outras ocasiões. “Foi a minha primeira experiência na 4ª  Clássica. Não havia participado de nenhuma outra edição aqui, gostei muito, a música é linda, muito bem tocada e estou bem feliz de ter presenciado. Trouxe toda a minha família para ver o show e pretendemos voltar mais vezes”, contou.

 

Já Juliana Ferreira participa do 4ª Clássica pela segunda vez e se disse encantada. “Eu achei maravilhoso o espetáculo. Eu amo música clássica e o evento é perfeito pra mim. Essa é a segunda vez que venho e sempre saio encantada, porque cultura é vida e ela muda a gente, muda a nossa cabeça e muda tudo”, avaliou.

 

Orquestra Celebrai

 

Criada em 2015, a Orquestra Filarmônica Celebrai, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, é formada por 45 músicos sob a regência do maestro Daniel Dias Borges. Formado em música pelo Conservatório Internacional de Música (CIM), o maestro possui 45 anos de experiência na formação de grupos vocais e instrumentais, na Orquestra Celebrai trabalha com músicos jovens e adolescentes, estudantes das redes municipal e estadual, que frequentam os cursos de música ministrados na igreja.

 

“Essa é a nossa primeira apresentação aqui. Já tinha vindo como espectador e agora me sinto gratificado por participar deste projeto maravilhoso que é o 4ª Clássica”, disse o maestro.

   

4ª Clássica

 

Através do projeto 4ª Clássica, que apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, a Fundação Cultural de Palmas disponibiliza o palco do Theatro Fernanda Montenegro para os mais variados grupos musicais, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local e a formação de plateia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma da Previdência

Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

Informação foi divulgada pelo secretário Rogério Marinho

Saúde

Governo , Ministério Público e Defensoria Pública discutem soluções para judicialização da saúde

O defensor público, Arthur Marques, apontou problemas recorrentes como a superlotação dos hospitais, a dificuldade do abastecimento de alguns medicamentos e as interrupções de tratamentos de pacientes com câncer.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira