Wednesday, 26 de September de 2018

Wednesday, 26 de September de 2018

VIVER


Viver

Orquestra Filarmônica Celebrai encanta público no Projeto 4ª Clássica

09 Aug 2018    16:48
ASCOM/DIVULGAÇÃO Orquestra Filarmônica Celebrai encanta público no Projeto 4ª Clássica No repertório da noite foram apresentados clássicos da música cristã, como “Aleluia”, “Abertura nº 07” e “Vou deixar na Cruz”

A noite desta quarta-feira, 08, no Theatro Fernanda Montenegro, teve a música clássica como protagonista, com a apresentação da Orquestra Filarmônica Celebrai,  no Projeto 4ª Clássica, da Fundação Cultural de Palmas. No repertório da noite foram tocados louvores clássicos da música cristã, como “Aleluia”, “Abertura nº 07” e “Vou deixar na Cruz”.

 

Almir Souza de Faria levou a família para assistir ao 4ª Clássica pela primeira vez, e pretende retornar em outras ocasiões. “Foi a minha primeira experiência na 4ª  Clássica. Não havia participado de nenhuma outra edição aqui, gostei muito, a música é linda, muito bem tocada e estou bem feliz de ter presenciado. Trouxe toda a minha família para ver o show e pretendemos voltar mais vezes”, contou.

 

Já Juliana Ferreira participa do 4ª Clássica pela segunda vez e se disse encantada. “Eu achei maravilhoso o espetáculo. Eu amo música clássica e o evento é perfeito pra mim. Essa é a segunda vez que venho e sempre saio encantada, porque cultura é vida e ela muda a gente, muda a nossa cabeça e muda tudo”, avaliou.

 

Orquestra Celebrai

 

Criada em 2015, a Orquestra Filarmônica Celebrai, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, é formada por 45 músicos sob a regência do maestro Daniel Dias Borges. Formado em música pelo Conservatório Internacional de Música (CIM), o maestro possui 45 anos de experiência na formação de grupos vocais e instrumentais, na Orquestra Celebrai trabalha com músicos jovens e adolescentes, estudantes das redes municipal e estadual, que frequentam os cursos de música ministrados na igreja.

 

“Essa é a nossa primeira apresentação aqui. Já tinha vindo como espectador e agora me sinto gratificado por participar deste projeto maravilhoso que é o 4ª Clássica”, disse o maestro.

   

4ª Clássica

 

Através do projeto 4ª Clássica, que apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, a Fundação Cultural de Palmas disponibiliza o palco do Theatro Fernanda Montenegro para os mais variados grupos musicais, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local e a formação de plateia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

17

BOM
BOM

19

AMEI!
AMEI!

15

KKKK
KKKK

18

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

8

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

ORQUESTRA

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Irregularidades

Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

Outro problema detectado foi a falta de vigilância para evitar a ação de vândalos durante o período de obra.

Câncer de Pele

TOCANTINS registrou 1703 casos de câncer de pele

Já o câncer de pele do tipo não-melanoma é o de maior incidência na população, porém de mais baixa mortalidade. Comum em pessoas com mais de 40 anos, é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira