Tuesday, 20 de October de 2020

VIVER


Lançamento

Os aspectos relevantes que precedem o casamento são descritos no livro Antes do Sim

29 Apr 2009

Segundo dados divulgados pelo IBGE, durante o ano de 2007 foram realizadas 916.006 uniões matrimoniais, sendo que para cada quatro casamentos, houve uma dissolução.

O casamento ainda é uma realidade desejada para muitas pessoas, porém ainda existe a discussão: será que o matrimônio é uma instituição falida? Antes do casamento o casal deve avaliar os principais aspectos que envolvem esse compromisso. A obra Antes do Sim – Tudo o que a mulher precisa avaliar para o casamento, de Adriana Costalunga aborda de forma direta os principais pontos que devem ser avaliados pelas mulheres antes de elas subirem ao altar.

Durante a narrativa a autora estabelece um diálogo franco com as leitoras apresentando dúvidas e conflitos pessoais que toda mulher já vivenciou pelo menos uma vez na vida. Por exemplo, a pessoa namora com um homem que logo no início do relacionamento se mostra perfeito, o príncipe dos sonhos, porém, com o passar do tempo, os defeitos começam a aparecer aos montes. Mesmo assim, a mulher se casa acreditando que o enlace mudará a personalidade do amado.

Adriana explica que esse tipo de ilusão é muito comum nas mulheres, que acabam se frustrando por não conseguir alcançar seu objetivo, pois o príncipe encantado de sua imaginação não existe, o que acaba resultando na maior parte das vezes em separações.

A autora traça um perfil dos principais causas que levam algumas mulheres a subir ao altar. Mulheres que sofrem com pais autoritários e desejam a liberdade ou até mesmo o medo de ficar pra “titia”são alguns dos motivos que Adriana explica na narrativa. Também relaciona alguns mitos e verdades sobre o casamento e coisas que são necessárias saber antes do  matrimônio.

No final da obra há um questionário com 175 perguntas que possibilita às leitoras uma verdadeira imagem de seu relacionamento e um parâmetro de sua futura vida conjugal.

 

Sobre a autora

Adriana Costalunga é publicitária, pós-graduada em marketing, e cronista de jornais, com temas que versam sobre a complexidade do relacionamento humano. Escreve ainda livros infanto-juvenis e técnicos orientados ao segmento de marketing pessoal e vendas. É autora de A arte de conquistar clientes, publicado em 2006.

 

Serviço

Antes do Sim – Tudo o que a mulher precisa avaliar para o casamento – 174 páginas
Preço: R$ 28,00

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira