Friday, 15 de February de 2019

VIVER


Panorama

Os sacrifícios que poucos estão dispostos a fazer

08 Dec 2018    21:48    alterado em 08/12 às 21:48
Os sacrifícios que poucos estão dispostos a fazer

Rafael Pereira
@rapres (Redes Sociais)
Telefone:(63) 9 81171300

Uma das complicações diárias conforme o modelo de rotina, é melhorar a qualidade de vida através do planejamento. Executar tal ideia de organização mesmo que simplória, traz sacrifícios que muitos não estão dispostos a fazer.

Os sacrifícios de evitar gastos desnecessários ao decorrer do ano, faz a felicidade de muitos nas férias e obviamente com mais recursos, mais possibilidades. Com a chegada de final de ano, todo resquício de preparação financeira fica subliminarmente em segundo plano. Isso por que a chegada das férias basicamente gastamos no imediatismo.

Não que participar dessas situações sejam ruim, visto que sentimos falta e necessidade da liberdade que as férias proporcionam. Observa-se aqui, que a nulidade de certos gastos são puramente individuais e o que pode ser supérfluo para um, pode não ser para o outro.

Um exemplo prático são gastos num montante para um dia, com média de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), este valor poderia ser o equivale a passagem de avião para o tão sonhado recesso, um presente para a pessoa amada ou produto e serviço almejados.

Provavelmente você tenha um amigo que seja considerado estável financeiramente, mesmo tendo renda baixa, e por muitos vezes recorre a este para ajuda. Ele provavelmente não tem o segredo absoluto par tal fato, mas as rotinas podem ser espelhadas e adaptadas para a vida pessoal.
O consumo por impulso prejudicam aqueles com renda mediana e baixa, atropelando os imprevistos que podem acontecer no futuro, sendo muito comum esta situação.

O adendo da situação é justamente a questão de planejamento mínimo. Gastamos dinheiro em curto espaço de tempo, o que priva muitos de aproveitar outros momentos por falta de recursos, por prolongamento da dividas anteriores.
A execução de prioridades pode e deve surtir efeito a longo prazo, e proporcionar novas oportunidades. Contudo uma formula magica não existe, porem exemplos de qualidade financeira com pouco recursos não faltam.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira