Tuesday, 23 de July de 2019

VIVER


Palmas Férias 2018

Palmas Férias 2018: Comércio deverá ter movimento aquecido nas praias de Palmas

12 Jul 2018    13:00
ASCOM/Divulgação Palmas Férias 2018: Comércio deverá ter movimento aquecido nas praias de Palmas Palco dos eventos, Praia da Graciosa possui excelente estrutura e opções gastronômicas

A programação oficial do Palmas Férias 2018 começa nesta quinta-feira, 12, com show nacional dos cantores Fernandinho, Livres para Adorar e Adoração e Vida.  Outras atrações musicais estão previstas para julho e a expectativa é de que o mês de férias beneficiará a economia da Capital. “Todo comércio ganha porque há movimento de forma transversal de toda economia da cidade”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Kariello Coelho.

 

“Se antes Palmas exportava turistas, hoje recebemos muito mais até mesmo pela estrutura das praias, todas reformadas, e que atendem perfeitamente ao público. As atrações nacionais que virão à Graciosa este ano também prometem movimentar a Cidade, especialmente o público que gosta da música cristã”, previu Coelho.

 

O presidente da Associação de Comerciantes da Praia da Graciosa, Luís Carlos Vianna, disse que não sabe ainda mensurar uma estimativa em números, mas espera ver o movimento na Graciosa crescer com o início da programação oficial de férias.  “Nossa praia é um local que as pessoas buscam para comer e se divertir. É uma praia diferenciada, com movimento maior sempre nos fins de tarde e à noite e esperamos que esquente ainda mais nas próximas semanas”, afirmou.

 

Neste ano, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas também compartilha dessa expectativa de movimento extra no comércio da Capital nesta temporada de praias. Especialmente se for repetido o cenário registrado no ano anterior, quando houve aumento nas vendas de 8,4% e o número de negativados caiu 34%. A proprietária de uma rede de supermercados da Capital, Maria de Fátima de Jesus, tem o mesmo entendimento. Segundo ela, julho “é uma época muito boa. Para este ano, não é diferente. As pessoas já começaram a providenciar os produtos para curtir as praias de Palmas”, disse, acrescentando que bebidas, carnes e caixas de isopor são os produtos que se destacam nas vendas deste mês. (Com informações da CDL Palmas)

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira