Saturday, 20 de July de 2019

VIVER


Viver

Palmas Férias: Idosos comemoram Dia dos Avós com festa em clube

26 Jul 2018    13:37
ASCOM/Divulgação Palmas Férias: Idosos comemoram Dia dos Avós com festa em clube Longe da pista de dança, dona Maria Vieira dos Santos, 73 anos, aproveitou o dia na companhia da neta Daniele

Cerca de 150 idosos e mulheres de grupos de convivência dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Santa Bárbara, Taquaruçu, Jardim Aureny III e Morada do Sol comemoraram o Dia dos Avós com uma festa animada nesta quinta-feira, 26, no clube da Associação de Servidores Municipais de Palmas (Assemp).

 

No embalo do forró, Raimunda Ribeiro de Souza, 65, e Manoel Rocha, 73, davam exemplo de como dançar faz bem. “Isso aqui diverte a gente, aproveito tudo porque antes não tinha oportunidades como essa porque vivia na roça. Agora digo que a cabeça está melhor do que antes. Estar com meus amigos é como estar em família”, disse Raimunda. “Não troco isso aqui por nada, toda festa estou lá, é muito melhor para a cabeça e para o corpo”, disse Rocha.

 

O passeio no clube garantiu desconcentração, mas também calmaria. Longe da pista de dança, dona Maria Vieira dos Santos, 73 anos, aproveitou o vento vindo da área verde e descansou na lateral da piscina. “Gosto demais, estou aqui só curtindo esse dia especial”, disse ela.

 

Enquanto uns aproveitavam a dança e outros a área de lazer, outros idosos jogaram dominó debaixo de árvores, participavam de dinâmicas em grupo com animadores ou passeavam pela área verde do clube antes do churrasco de almoço. “A ideia era oferecer um dia especial com tudo que eles gostam, que é dançar, brincar e se divertir”, disse a coordenadora do Cras Santa Bárbara, Marisa Reis.

 

As atividades no clube são parte da programação do Palmas Férias 2018 que oferece no mês de julho atividades variadas para entretenimento da população com atividades e shows ao ar livre e espaços voltados para o lazer e o incentivo à prática esportiva.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira