Wednesday, 25 de April de 2018

Wednesday, 25 de April de 2018

VIVER


Renadi

Palmas participa de Encontro da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no DF

23 Oct 2017

Márcio Greick 

Nesta segunda, 23, representantes de conselhos dos Direitos da Pessoa Idosa de todo País participam em Brasília do Encontro da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Renadi), no Ministério dos Direitos Humanos (MDH), e do Seminário de Boas Práticas sobre Políticas de Acesso à Justiça para a Pessoa Idosa, nos dia 23 e 24, na sede da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa-SPNI, do Ministério dos Direitos Humanos, Brasilia/ DF. A Capital está sendo representada nos eventos pela presidente do Conselho Municipal, Simone Fontenelle.
 
Segundo informações da Renadi, objetivo do encontro é avançar no diálogo sobre oportunidades e desafios relacionados à pessoa idosa com a recente instalação da Secretaria Nacional, incluindo a escuta sobre as expectativas de gestores das políticas para pessoas idosas e outros parceiros para o período de 2017-2018.
 
Conselhos Estaduais
 
Ainda nesta segunda, 23, no período da tarde, acontece o Encontro de Conselhos Estaduais promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. 
 
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa da Capital,  Simone Fontenelle, expôs suas  expectativas sobre o  evento. "Será uma oportunidade para o fortalecimento da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na efetivação do controle social e garantias da Lei nº 10.741/03 Estatuto do Idoso e da Lei nº 8.842/94 - Política Nacional do Idoso".
 
A Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Renadi) é prevista na Política Nacional do Idoso (PNI), que define estratégias de ações simples e objetivas em prol da garantia de direitos da pessoa idosa, assegurando direitos sociais da pessoa idosa e criando condições de promoção na sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
  
(Edição: Iara Cruz)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

3

PARABÉNS!
PARABÉNS!

4

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Administração Pública

Administração pública municipal é a mais complicada das três esferas, afirmam prefeitos

Burocracia, falta de recursos, fiscalização diária e pressão social são as principais queixas dos gestores municipais

Eleições Suplementares

TRE-TO inicia a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares no Tocantins

Foi iniciada nesta segunda-feira (23/4) a distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições Suplementares, para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira