Wednesday, 29 de January de 2020

VIVER


Teatro

Palmas recebe Dona Flor e seus dois Maridos

19 Nov 2008

A partir de quinta-feira, 20, o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, com direção de Pedro Vasconcellos, chega a Palmas onde ficará em cartaz até o dia 23 de novembro, no Teatro Fernanda Montenegro. Com elenco encabeçado pelos atores globais Carol Castro e Marcelo Faria, Dona Flor e Seus Dois Maridos vem à capital tocantinense trazendo inovações e grandes surpresas.

A obra, que já percorreu todo o país, chega a Palmas trazendo uma novidade para o mercado cultural: a informatização na vendagem dos ingressos na bilheteria do Theatro e a numeração das poltronas. Conveniência que propiciará ao palmense a opção de escolher o melhor lugar para assistir o espetáculo.

Da obra de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos já encantou platéias por todo o mundo. A versão para o teatro foi reproduzida por seu protagonista Marcelo Faria. Mas antes, de acordo com a produção do espetáculo, o ator teve que se dirigir a Salvador para pedir autorização a viúva do escritor, Zélia Gattai, que à época ainda estava viva. A escritora concedeu a licença para a reprodução da obra, desde que o protagonista principal ficasse nu em cena, assim como configura o texto original.

Na história, Vadinho é um malandro que morre em plena Quarta-feira de Cinzas e deixa sua mulher, Dona Flor, viúva. Sozinha, a protagonista se casa com o farmacêutico Theodoro e sofre ao relembrar os desejos sexuais que guardara pelo falecido. Em seus delírios de carência sexual, Flor invoca o espírito de Vadinho que aparece para ela, assim como veio ao mundo.

Com 50 minutos de duração, a peça reflete o clima dos anos 40 num cenário que rebusca com riqueza de detalhes a paisagem do Pelourinho, assinado pelo figurinista Ronald Teixeira. A direção musical é de Bruno Marques e tem trilha sonora composta somente de obras de Dorival Caymmi.

Desde a última quinta-feira, 13/11, a bilheteria do Theatro no Espaço Cultural está aberta para a venda de ingressos antecipados. As sessões de quinta, 20, e sexta-feira 21, terão ingressos promocionais.

 

Temporada na Capital

Antes de chegar a Palmas, o espetáculo passou por Aracaju, Goiás, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Dona Flor e seus dois maridos estréia em Palmas como parte da turnê nacional que o espetáculo está fazendo em todas as capitais brasileiras.

 

Confira a programação:

Dia 20/11 - quinta-feira – sessão única às 21h30

Dia 21/11 – sexta-feira – sessão às 19h e 21h30

Dia 22/11 – sábado – sessão às 19h e 21h30

Dia 23/11 – domingo – sessão única às 18h

COMPARTILHE:


Confira também:


Contratação

IBGE vai contratar mais 1.627 pessoas no Tocantins para trabalhar no Censo 2020

A coleta de dados do Censo Demográfico será realizada entre agosto e outubro de 2020.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira