Thursday, 18 de April de 2019

VIVER


Programação

Palmas recebe semana de atividades com a Companhia de Teatro Internacional Sleepwalk Collective

11 Dec 2018    13:12    alterado em 11/12 às 13:12
Flaviana OX/ Divulgação Palmas recebe semana de atividades com a Companhia de Teatro Internacional Sleepwalk Collective

A Companhia de Teatro Internacional Sleepwalk Collective realiza atividades cênicas em Palmas, até a próxima quinta-feira, 13. São oficinas, diálogos, apresentações e palestras que tiveram início no dia 6. O Projeto Diálogos Internacionais: Sleepwalk Collective em Palmas é uma ação do Instituto Cultural e Ambiental Tocantinense-ICAT, patrocinada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e voltada para a circulação e o intercâmbio na área teatral.
 
No último sábado, 8, o Sleepwalk Collective ofereceu apresentação de teatro de imersão e outros formatos cênicos, a oficina “A cena intimista” e o Laboratório Cultural Sombras do Hip Hop. Nesta segunda e terça-feira, o grupo apresenta o espetáculo The Sirens vis-à-vis, com sessões a cada 15 minutos, de 19 às 22 horas.
 
O Projeto promove as atividades de artes cênicas com linguagens inovadoras e novas expressões relacionadas à cena contemporânea na cidade de Palmas, proporcionando acesso a produtos culturais de elevado valor artístico-cultural e favorecendo o aperfeiçoamento professional no setor das artes cênicas.
 
Sleepwalk Collective é uma premiada companhia internacional de arte ao vivo e teatro experimental que cria íntimas experiências cênicas na Espanha e no Reino Unido. A companhia cria peças originais para teatros e espaços não convencionais que emerge do fascínio sentido por seus membros pela cultura popular e pelas complexidades de seus relacionamentos com os outros.
 
Delicadamente equilibradas entre comédia e tragédia, suas peças são emocionais e sensoriais, e são definidas por uma estética minimalista e um toque sedutor e perigoso. A Companhia, fundada em 2006 por Iara Solano Arana (Espanha), Malla Sofia Pessi (Finlândia) e Sammy Metcalfe (Reino Unido), atualmente trabalha em Madri, como artistas associados do Centro Cultural Conde Duque.
 
Terça-feira, 11
ESPETÁCULO The Sirens vis-à-vis
19h às 22h uma sessão a cada 15 minutos
UFT Palmas, bloco B, sala 5
 
Um encontro cinematográfico sorrateiro e privado em um quarto de hotel, só para você. Uma femme fatale sussurrante do cinema noir, uma trilha sonora melodramática e um pouco sinistra, e o que parece ser veneno em sua taça... ideal, enfim, para corações solitários, detetives particulares e marinheiros de licença.
 
Quarta-feira, 12
MOSTRA em Processo
19h UFT Palmas, bloco B, sala 5
 
Quinta-feira, 13
ENCONTRO Criação de contexto para produção artística cultural
19h Cia. Os Kaco
2a. Av. Qd. APM 45, Taquaruçu

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira