Friday, 22 de March de 2019

VIVER


Bossa Nova

Palmas recebe show nacional no dia 20

03 Jun 2008

Os músicos Paulo Moura e Armandinho desembarcam em Palmas no dia 20 de maio – dia do aniversário da Capital, para apresentar o show das comemorações dos 50 anos de Bossa Nova no Brasil, que prometem, além do repertório-base formado por composições de Jobim, uma releitura da Bossa tradicional com instrumentos de percussão. O show às 22h, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A entrada é franca. O grupo Tocabossa faz o show de abertura.

O show é parte de um projeto que irá percorrer outras 14 capitais pelo Brasil, a partir do dia 15 de maio. Os músicos Paulo Moura (clarinete) e Armandinho (bandolim e guitarra baiana) vêm à frente das comemorações, que prometem, além do repertório-base formado por composições de Jobim, uma releitura da Bossa tradicional com instrumentos percussivos, com Giba Conceição, Gabí Guedes e Nei Sacramento, além do violão de Gabriel Improta.

O projeto, realizado com o apoio do Instituto Votorantim, por meio do Programa de Democratização Cultural Votorantim, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, foca na possibilidade de a música instrumental ser difundida e apreciada por um número cada vez maior de pessoas. Assim, todas as apresentações serão em praças ou parque públicos e terão entrada franca.

O premiado maestro Paulo Moura acompanhou o surgimento da Bossa Nova no final da década de 50 e o músico e compositor Armandinho é considerado uma lenda da música brasileira. Os dois assinam os arranjos do Projeto Afro Bossa Nova, que tem a direção musical de Paulo Moura. O evento, que vai até 15 de junho, também comemora os 90 anos do Grupo Votorantim.

COMPARTILHE:


Confira também:


Relações Internacionais

Trump sinaliza que vai facilitar visto para brasileiros, diz Bolsonaro

Presidente comentou viagem aos EUA em transmissão ao vivo na internet

Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bustorff, as diligências estão ocorrendo nos municípios de Araguatinas, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins e Palmas.


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio

Ainda de acordo com o delegado, a operação ainda está em curso, sendo que a suposta autora foi presa e encaminhada para a unidade prisional feminina de Palmas.


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira