Wednesday, 19 de December de 2018

VIVER


Bossa Nova

Palmas recebe show nacional no dia 20

03 Jun 2008

Os músicos Paulo Moura e Armandinho desembarcam em Palmas no dia 20 de maio – dia do aniversário da Capital, para apresentar o show das comemorações dos 50 anos de Bossa Nova no Brasil, que prometem, além do repertório-base formado por composições de Jobim, uma releitura da Bossa tradicional com instrumentos de percussão. O show às 22h, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A entrada é franca. O grupo Tocabossa faz o show de abertura.

O show é parte de um projeto que irá percorrer outras 14 capitais pelo Brasil, a partir do dia 15 de maio. Os músicos Paulo Moura (clarinete) e Armandinho (bandolim e guitarra baiana) vêm à frente das comemorações, que prometem, além do repertório-base formado por composições de Jobim, uma releitura da Bossa tradicional com instrumentos percussivos, com Giba Conceição, Gabí Guedes e Nei Sacramento, além do violão de Gabriel Improta.

O projeto, realizado com o apoio do Instituto Votorantim, por meio do Programa de Democratização Cultural Votorantim, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, foca na possibilidade de a música instrumental ser difundida e apreciada por um número cada vez maior de pessoas. Assim, todas as apresentações serão em praças ou parque públicos e terão entrada franca.

O premiado maestro Paulo Moura acompanhou o surgimento da Bossa Nova no final da década de 50 e o músico e compositor Armandinho é considerado uma lenda da música brasileira. Os dois assinam os arranjos do Projeto Afro Bossa Nova, que tem a direção musical de Paulo Moura. O evento, que vai até 15 de junho, também comemora os 90 anos do Grupo Votorantim.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Maria da Penha

Para a DPE-TO, Patrulha Maria da Penha é um avanço para o combate à violência contra as mulheres

Defensoria assinou Termo de Cooperação Técnica para implantação da Patrulha, que é uma demanda e defesa do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher (Nudem) a fim de garantir que a proteção de mulheres vítimas de violência.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira