Thursday, 18 de April de 2019

VIVER


Paraíso

Parque das Águas é parceiro em evento realizado para conscientização ao Dia Mundial da Saúde Mental

12 Oct 2018    23:35
Parque das Águas é parceiro em evento realizado para conscientização ao Dia Mundial da Saúde Mental

A fim de conscientizar a população paraisense a respeito do Dia Mundial da Saúde Mental, o Parque das Águas, em parceria com a Secretaria de Saúde de Paraíso, promoveu um café da manhã com várias frutas, e em seguida, uma caminhada. A realização se deu no dia oficial, 10 de outubro e contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Celsinho.

O diretor da Praça Residencial, Arthur Richter, afirma que é importante para empresários se envolverem com causas sociais. “É indispensável para nós incentivar e participar de atividades que visam o bem comum, é por isso que prezamos muito pela qualidade de vida”, conta o empresário. É importante lembrar ainda que uma alimentação saudável e atividades físicas contribuem para o equilíbrio mental e, segundo a Revista Pilates, podem reduzir o estresse e a ansiedade da rotina diária.

Saúde Mental
O Dia Mundial foi instituído pela Federação Mundial de Saúde Mental em 1922 e busca evidenciar o assunto que vem crescendo em decorrência de muitas mudanças globais. A depressão é uma doença que cresce a cada ano e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a maior causa para outras doenças e incapacidades, atingindo jovens e adolescentes. Por essa razão, a Organização definiu o tema deste ano como “Os jovens e a saúde mental em um mundo em transformação”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira