Wednesday, 12 de December de 2018

VIVER


Brasil

Patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, equipe realiza viagem do Oiapoque ao Chuí em um Opala SS 1978

06 Oct 2018    12:31
Patrocinada pelo Grupo Bradesco Seguros, equipe realiza viagem do Oiapoque ao Chuí em um Opala SS 1978

O piloto de Copa Truck, Alex Fabiano, um dos mais conhecidos e respeitados colecionadores de carros clássicos do país, iniciou neste final de setembro o que ele classifica como a maior das suas aventuras: percorrer a costa litorânea e parte do agreste brasileiro – do Oiapoque ao Chuí – num Chevrolet Opala SS 1978, um ícone para os aficionados por carros antigos. O objetivo da empreitada é a criação de um guia, um documentário, além da produção de conteúdo digital sobre o projeto batizado de "Rota GG", que conta com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros. Com 9 milhões de views mensais, o piloto é um dos mais destacados influenciadores do público apaixonado por carros clássicos, que já saíram de linha, mas são mantidos em perfeito estado por seus proprietários.

O objetivo de Alex Fabiano é levantar informações das 14 cidades e regiões onde pernoitará e se encontrará com clubes de "antigomobilismo" que reúnem os amantes desses carros para que, posteriormente, esse público possa fazer a mesma rota em total segurança. Fabiano também visitará as equipes das unidades do Bradesco Auto Center localizadas ao longo do trajeto. "Queremos oferecer indicações precisas sobre paradas, postos, hospedagem, alimentação e abastecimento dos carros", diz Alex Fabiano. Para tal, o piloto conta com equipe de gravação, composta por dois profissionais, além de dois mecânicos. No final, será produzido ainda o documentário "Pessoas, Vidas, Histórias" sobre a diversidade cultural e as belezas naturais vistas no percurso.

A criação do "Guia Rota GG Bradesco Seguros", que integra o projeto de Alex Fabiano, pretende ser um guia perfeito para os amantes de carros clássicos a exemplo do Opala SS 1978, do qual ele faz uso no trajeto. Mas, também, tem como objetivo de ser uma ferramenta precisa para os motoristas que pretendem fazer viagens de longo percurso conhecendo todas as belezas da rota litorânea brasileira.

"É uma experiência incrível. As pessoas têm curiosidade sobre os modelos clássicos, lembram histórias de vida a eles relacionadas e dão muito apoio aos que se aventuram a percorrer o país num modelo clássico. Nos postos de gasolina, por exemplo, é possível encontrar um tratamento diferenciado diante da curiosidade do modelo e a pergunta que sempre aparece: o carro é original? Sim, o carro é original de fábrica com todas as peças e componentes", diz Alex Fabiano, relembrando os diálogos mais comuns no trajeto percorrido até o momento. Depois de percorrer mais de 10 mil quilômetros, a expedição parte para a região Sul, destino do final do percurso.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

26

PARABÉNS!
PARABÉNS!

24

BOM
BOM

28

AMEI!
AMEI!

32

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

19

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Bradesco Opala Brasil

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira