Sunday, 12 de July de 2020

VIVER


Literatura

Poesias de amor de Inezinha Resende

25 Mar 2009

Sob o selo da Editora Veloso, de Gurupi, a poeta Inezinha Resende acaba de lançar o livro “Poesias de amor e  dor”. 

O  livro reúne uma seleção especial de textos cheios do vigor sentimental exteriorizado pela autora que, de uma forma que é só sua, nos brinda com pelas páginas poéticas.

Na apresentação da obra, o médico Osvaldo Marques destaca que tal  qual uma vidente Inezinha sabe do sentimento do ser humano e coloca no papel as tristezas, as inquietudes, as mágoas, a saudade e as frustrações do leitor, ao mesmo tempo em que os conforta com seu modo de ver o mundo.

 

SOBRE A AUTORA

Inezinha Resende, ou melhor, Inez Resende de Jesus (nome de batismo),nasceu em Guairaçá (PR). É formada em  Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Sergipe e Pós-graduada em Linguistica Textual pela Faculdade  Educacional de Araucária. Abraçou a  carreira do Magistério, porém sua relação com a poesia vem desde a adolescência.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira