Saturday, 20 de October de 2018

VIVER


Turismo

Portugal lança roteiro sustentável com passeios feitos em carros elétricos

19 Jun 2018    22:48
Divulgação Portugal lança roteiro sustentável com passeios feitos em carros elétricos O reconhecimento pela preocupação com o meio ambiente não é novidade em Portugal.

Melhor destino do mundo, Portugal desde algum tempo vem trabalhando a sustentabilidade como conceito de turismo. Nesse caminho, lança agora um projeto inovador, com circuitos turísticos feitos em automóveis 100% elétricos, em regiões menos exploradas, mas muito características e genuínas, de grande riqueza cultural, paisagística, patrimonial e gastronômica, além do máximo cuidado ambiental.

A primeira etapa do projeto, lançado recentemente pela marca Plug-InPT – Eletric Driving Tours, passa por aldeias históricas como Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Monsanto, Penamacor, Penha Garcia, Sortelha. Outro circuito possível é o do Alto Alentejo, passando por Vila de Avis, Alter do Chão, Vila de Fronteira, Aldeia da Terra, Lavre e Mora. A ideia, no entanto, é expandir o projeto para outras localidades.

Os roteiros proporcionam aos turistas experiências como prova de queijos e vinhos, piqueniques nos montes, visitas a belos mirantes e contato com construções medievais, além de desfrutar de uma das paisagens mais icônicas de todo o país e de uma gastronomia única.
O novo produto turístico cumpre alguns dos principais objetivos da política nacional de turismo e desafios da Estratégia Turismo 2027, entre eles a coesão territorial, o crescimento em valor, a inovação e, sobretudo, a sustentabilidade.

Destino sustentável
O reconhecimento pela preocupação com o meio ambiente não é novidade em Portugal. Recentemente, o país foi um dos grandes premiados na cerimônia da organização Green Destinations que elegeu os destinos turísticos mais sustentáveis do mundo, sendo vencedor em duas categorias.

O arquipélago de Açores, em Portugal, foi escolhido como o “Melhor Destino do Atlântico”, enquanto que a Costa Oeste portuguesa, representada por Sintra, Cascais, Oeste e Torres Vedras, ficou com o prêmio de “Melhor Cidade, Comunidade e Cultura”.

Somam-se a estes mais de 2.300 distinções internacionais que Portugal recebeu desde 2017, em diversos aspectos, com destaque para o inédito prêmio de melhor destino do mundo entregue na cerimônia do World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

26

BOM
BOM

31

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

28

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

29

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

34

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Turismo Portugal Europa Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir no Estado

Grupo de empresários vão investir na produção de ovos no Estado; Gurupi e Paraíso são cidades estudadas para receber o empreendimento

Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano

De acordo com a psicóloga do HGP, Jaqueline Monteiro o projeto vem beneficiando pacientes adultos e crianças.


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira