Sunday, 15 de September de 2019

VIVER


Meio ambiente

Programação cultural marca o 7º aniversario do Lago

06 Aug 2008

Uma extensa programação comemorará o sétimo aniversário do Lago de Lajeado, promovida pela Investco. Este ano o evento contará com diversas atividades educacionais, artísticas, culturais e esportivas no intuito de desenvolver métodos de conscientização do uso sustentável do lago. Em parceria com as prefeituras municipais de Palmas, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Miracema, Tocantínia e Lajeado, a Investco promoverá apresentações de teatro, oficinas e distribuição de kits e DVDs com temática ambiental que valorizam o uso múltiplo sustentável do reservatório da UHE.

De 11 a 21 de agosto, o Grupo de Teatro Armatrux fará uma série de apresentações do espetáculo de palhaços "Gastrono-Mico", uma peça teatral idealizada exclusivamente para a programação. A oficina de conscientização ecológica "Dramaturgia do Lixo" trará para o público, apresentações culturais com teatro de bonecos confeccionados com materiais recicláveis. Nas oito oficinas os participantes aprenderão construir bonecos com material reutilizável.

Serão ainda distribuídos 40 DVD's de educação ambiental para as escolas, como forma de dar longevidade à proposta, e incentivar os professores que poderão exibi-los durante as aulas ou em atividades culturais. Fechando as comemorações, serão realizadas diversas competições esportivas na praia da Graciosa, no dia 30 de agosto.

Ao todo serão 30 espetáculos teatrais em escolas e espaços públicos nos sete municípios do entorno do reservatório com distribuição de material pedagógico aos educadores e alunos, sendo um kit para a biblioteca de cada escola visitada e um material direcionado a todos os alunos que assistirem ao espetáculo, incentivando a continuidade do trabalho de conscientização ambiental em sala de aula. Toda a programação acontece em agosto, sendo que em Palmas será nos dias 11, 12 e 13; em Tocantínia, dia 14; Miracema, dia 15; Lajeado, dia 18; Ipueiras, dia 19; e Brejinho de Nazaré, dia 20; em Porto Nacional acontece no dia 21 de agosto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira