Friday, 15 de February de 2019

VIVER


Fé e tradição

Romaria do Bonfim prossegue até dia 17

13 Aug 2008

A Romaria do Nosso Senhor do Bonfim, que acontece no povoado do Bonfim, há 22 Km de Natividade, teve inicio no último dia 06 e prossegue com vasta programação religiosa até o dia 17 de agosto.

O ponto alto das comemorações acontece no dia 15 de agosto com a celebração da missa campal em louvor ao Senhor do Bonfim. No dia seguinte, a homenagem é para Nossa Senhora Imaculada Conceição e, no dia 17, ocorre à missa dos romeiros, que encerra oficialmente as atividades.

Não existe uma data exata de quando os festejos do Senhor do Bonfim se originou, mas a peregrinação ao povoado já ultrapassava mais de dois séculos. O local, que no passado era visitado por alguns fiéis, atualmente recebe milhares de pessoas de diferentes localidades do estado e de outras regiões do país.

O povoado de Bonfim, onde vivem cerca de 100 pessoas, chega a receber mais de 60 mil fiéis durante as cerimônias. São pagadores de promessas, que chegam a atravessar a pé, os 22 km que separam Natividade do povoado para depositar as suas oferendas aos pés da imagem do santo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira