Palmas, 13/12/2017

Viver

Cerol

Semed, SEISTT e Motoclubes fecham parceria para campanha de conscientização sobre uso de cerol nas linhas das pipas

  • Segundo a Associação Brasileira de Motociclistas, 50% dos acidentes envolvendo linhas de pipa com cerol deixam vítimas em estado grave ou gravíssimo, número que foi constatado por Algemiro Gomes, diretor social do motoclube Esquadrão de Cristo

Semed, SEISTT e Motoclubes fecham parceria para campanha de conscientização sobre uso de cerol nas linhas das pipas



O secretário municipal da Educação de Palmas (Semed), Danilo de Melo, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 21, com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Leonardo Gomes, e grupos de motociclistas do Estado do Tocantins, para definir a parceria em prol da campanha de conscientização sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena durante brincadeiras com pipas. A ação visa conscientizar pais, comunidade e, principalmente, as crianças sobre os riscos que as brincadeiras de batalhas entre pipas com linhas cortantes oferecem à vida dos motociclistas.

Segundo a Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), 50% dos acidentes envolvendo linhas de pipa com cerol deixam vítimas em estado grave ou gravíssimo, número que foi constatado por Algemiro Gomes, diretor social do motoclube Esquadrão de Cristo. Ele conta que após vivenciar alto índice de acidentes entre os motociclistas pensaram em idealizar essa campanha. "Queremos alcançar o maior número de crianças possíveis para orientar a eles sobre essa prática. Para eles é uma brincadeira, eles não sabem o risco que isso traz para nós motociclistas, para os agentes de trânsito e demais pessoas que utilizam a moto como meio de transporte e trabalho", enfatiza.

Para diminuir essa prática perigosa, o agente de Trânsito da Gerência Municipal de Educação para o Trânsito (GET), Celestino Pessoa, antecipou que ações serão realizadas em setembro nas escolas municipais, nas principais ruas e avenidas das cidades do Estado. "Sabemos que o número de acidentados por linhas com cerol é considerável. Então os motociclistas se organizaram para realizar palestras nas escolas, blitz educativas, carros receberão adesivos e teremos também outras ações de forma sincronizada", conta.
 
Parcerias

A campanha abrange os municípios de Palmas, Araguaína, Colinas, Guaraí e Porto Nacional com apoio do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Polícia Militar, juntamente com os motoclubes: Esquadrão de Cristo, Viver para Rodar, Bodes do Asfalto, OLD Cats, Dodger´s, Regenerados, Hellmet´s, Cara Pálda, Asquerosos, Anjo Avesso, Abutres, Escória, Auroques, Caburpe do Cerrado, Falcões de Aço, Poço Fundo, Guará, Tribos do Asfalto, Dragões de Aço e Indomáveis.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus