Sunday, 25 de August de 2019

VIVER


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas

22 Jul 2019    12:12    alterado em 22/07 às 12:14
Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300


O estado do Tocantins vive um momento histórico com os investimentos em ecoturismo espalhados por todo o território. Contudo a região próxima a capital chamada de Distrito de Taquaruçu chama atenção pela ineficiência do desenvolvimento turístico.

Quando pensamos em cidades que aproveitam ao máximo o potencial turístico logo vem a mente locais como Pirenópolis-GO, Brumadinho-MG, Gramado-RS dentre vários exemplos que usufruem de forma positiva dos aspectos culturais e de biodiversidade. Assim o Distrito de Taquaruçu merece um olhar de gestão aprimorada.

As mudanças estruturais são de suma importância e planejamento  a respeito de potenciais eventos culturais que possam ser aproveitados na região voltadas para pautas holísticas e de expressão (natureza x homem).  Outro quesito que precisa de atenção é o aproveitamento sustentável diversidade natural (Trilhas e cachoeiras).

Em gestões anteriores observou-se a preocupação com a identidade visual e patrimonial do centrinho de Taquaruçu, no entanto não houve continuidade nesta preocupação. Salienta-se que há necessidade de melhorar a logística a reorientação de fluxo que só engenheiros são capazes de apresentar projetos alternativos. Devido a sua proximidade com a capital Palmas, outra reclamação dos visitantes é o problema com a precária infraestrutura de comunicação, sendo a internet e telefonia os pontos que deixam a desejar.

Pontua-se que existem eventos importantes e que melhoram o fluxo de pessoas em curtos períodos, contudo a crítica geral há uma linha de comparação com outras cidades que obtiveram recursos e atenção para atrair  turistas o ano todo.

Portanto a percepção da falta de melhoria em diversos campos é evidente, e se faz necessária tamanha a potencialidade cultural e  natural do berço ecológico do Distrito  de Taquaruçu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento conta com programação diversificada até o dia 28 de agosto, promovendo integração com toda comunidade.


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira