Monday, 14 de October de 2019

VIVER


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas

22 Jul 2019    12:12    alterado em 22/07 às 12:14
Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300


O estado do Tocantins vive um momento histórico com os investimentos em ecoturismo espalhados por todo o território. Contudo a região próxima a capital chamada de Distrito de Taquaruçu chama atenção pela ineficiência do desenvolvimento turístico.

Quando pensamos em cidades que aproveitam ao máximo o potencial turístico logo vem a mente locais como Pirenópolis-GO, Brumadinho-MG, Gramado-RS dentre vários exemplos que usufruem de forma positiva dos aspectos culturais e de biodiversidade. Assim o Distrito de Taquaruçu merece um olhar de gestão aprimorada.

As mudanças estruturais são de suma importância e planejamento  a respeito de potenciais eventos culturais que possam ser aproveitados na região voltadas para pautas holísticas e de expressão (natureza x homem).  Outro quesito que precisa de atenção é o aproveitamento sustentável diversidade natural (Trilhas e cachoeiras).

Em gestões anteriores observou-se a preocupação com a identidade visual e patrimonial do centrinho de Taquaruçu, no entanto não houve continuidade nesta preocupação. Salienta-se que há necessidade de melhorar a logística a reorientação de fluxo que só engenheiros são capazes de apresentar projetos alternativos. Devido a sua proximidade com a capital Palmas, outra reclamação dos visitantes é o problema com a precária infraestrutura de comunicação, sendo a internet e telefonia os pontos que deixam a desejar.

Pontua-se que existem eventos importantes e que melhoram o fluxo de pessoas em curtos períodos, contudo a crítica geral há uma linha de comparação com outras cidades que obtiveram recursos e atenção para atrair  turistas o ano todo.

Portanto a percepção da falta de melhoria em diversos campos é evidente, e se faz necessária tamanha a potencialidade cultural e  natural do berço ecológico do Distrito  de Taquaruçu.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fim de semana

Atletas quenianos são vencedores da XIX Meia Maratona do Tocantins

Do Tocantins, o atleta Antônio Wilson, de Araguaína, faturou o segundo lugar na corrida dos 21 km


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira