Thursday, 21 de November de 2019

VIVER


Rally das Águas

Temporada em Itacajá é marcada por seu “carnaval sobre as águas”

23 Jul 2019    16:24    alterado em 23/07 às 16:24
Angélica Lima / Governo do Estado Temporada em Itacajá é marcada por seu “carnaval sobre as águas”

Um verdadeiro carnaval sobre as águas. Esta pode ser a definição para um dos eventos mais tradicionais do verão tocantinense, o Rally das Águas. Realizado no município de Itacajá, localizado na região nordeste do Estado, a pouco mais de 280 quilômetros da Capital, o rally completa sua 19ª edição em 2019.

Este ano, o evento contou com a presença do governador em exercício, Wanderley Barbosa, do diretor-geral da Assembleia Legislativa, Júnior Diamantino, do prefeito de Itacajá, Cleoman Costa e demais autoridades locais.

Moradores de Itacajá, turistas de cidades vizinhas e até de outros estados, como Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal lotaram o leito do rio Manoel Alves Pequeno com suas bóias, botes e balsas para percorrer mais de 10 km até a Praia da Orla.

Todo o percurso é marcado por muita música e entretenimento. “O rally é um evento democrático. Todo mundo pode participar”, afirma o prefeito de Itacajá, Cleoman Costa. Para participar, basta o interessado providenciar sua embarcação para descer o rio.

A prefeitura do município disponibiliza, durante todo o trajeto do rally, barcos de apoio aos participantes. Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Secretaria Municipal de Saúde estão presentes a fim de garantir a segurança e bom andamento do evento.

Meio ambiente
A fim de garantir a preservação do rio Manoel Alves Pequeno, a prefeitura disponibiliza ainda um barco exclusivo para recolher detritos que possam cair no leito rio durante a realização do rally.

Além disso, após o evento, é realizado um mutirão de limpeza, explica a secretária municipal de Turismo de Itacajá, Adriana Estevão. “Ao término do rally, destacamos uma equipe para promover a limpeza geral das margens e do leito do rio”, acrescenta Adriana.

Temporada de praia
A temporada de praia em Itacaja teve início em 6 de julho e segue até o próximo dia 29, com show da banda Barões da Pisadinha, na praia da Orla.

O Governo do Estado apoia a programação por meio de liberação de emenda parlamentar, bem como reforço na segurança pública.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira