Monday, 19 de August de 2019

VIVER


Palmas

Tendencies Rock Bar completa 2 anos

17 Sep 2008

O último biênio tocantinense contou com uma novidade para adeptos do “Rock in Roll” no Estado: o surgimento e consolidação do Tendencies Rock Bar. Idealizado no intuito de oportunizar espaço para as bandas locais, e expressar o som dissonante do rock - tanto na capital quanto no estado - a casa é considerada “o pólo de referência para os incansáveis finais de semana dos roqueiros na capital”. È o que explica, empolgada, a roqueira Ana Flavia Mendonça. Com três piercings na orelha e duas tatuagens aparentes, a goiana de 18 anos diz que a casa “nunca parou” devido à adoção de vários gêneros musicais num só espaço.

O empresário, músico e produtor André Donzeli (o Porcão), proprietário do espaço, diz que a casa tem muito o que comemorar nestes dois anos, que, para ele, foram fundamentais para despolarização de gêneros musicais no estado. Reconhecido como “reduto do forró, do brega e do sertanejo”, o estado sempre contou com roqueiros  prontos a manter importantes focos de resistência tanto do Have Metal quando do Hard Coore. Nos últimos dois anos, essa resistência foi reforçada com o surgimento de novas bandas dos mais variados estilos e dos festivais de rock promovidos pelo empresário. “O Tendencies tem reforçado a idéia de que o Rock é pra todo mundo”, diz.

“Palmas é uma cidade adolescente, e sentimos orgulho em saber que já estamos caminhando para o reconhecimento do Rock em tão pouco tempo”, diz a vocalista da banda Boddah Diciro, Sâmia Cayres, que há quatro canta e compõe suas músicas no gênero Have Metal. “Nunca tivemos uma estrutura completa para fazer os nossos shows”, comemora o vocalista Remo Algusto da banda Mata-Burro. Para eles, o Tendencies foi um incentivo para que suas bandas tivessem espaço no cenário local.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ação conjunta

20 celulares furtados em show em Araguaína são recuperados em ação conjunta das Polícias Civil e Rodoviária Federal

Aparelhos foram encontrados em carro usado como depósito pelos criminosos no estacionamento do evento.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira