Saturday, 23 de February de 2019

VIVER


Bezerra de Menezes

Tocantinenses terão que esperar por lançamento em DVD para ver filme

13 Aug 2008

Grande lançamento do cinema nacional, neste segundo semestre, “Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espírito” é o longa-metragem cearense, ambientado no Ceará e Rio de Janeiro do século XIX. A película irá contar a história de um dos maiores médiuns do País, e será exibido na maioria das capitais do país, exceto em Palmas.

O filme conta com o talento dos diretores Glauber Filho e Joe Pimentel, que desenvolveram seus trabalhos dentro da maior pesquisa espírita com base na história do “médico dos pobres”. O fato do único cinema da capital não se interessar em reproduzir a obra, leva a tona uma questão que há muito tempo incomoda os cinéfilos do Estado: até quando os tocantinenses só poderão ver os chamados “filmes de autor” – considerados os melhores pela crítica – através de lançamento em DVD?

De acordo com a Federação Espírita do Tocantins - Feetins, a obra tem grande representatividade não só para os espíritas, mas para todos os que gostam do cinema nacional. “Lamentamos que o filme não seja exibido no cinema local e estamos estudando a possibilidade de exibirmos após o lançamento”, disse a presidente Leila Ramos.

 

Casa Espírita do Tocantins leva o nome do médium cearense

A Casa espírita Bezerra de Menezes é uma das organizações da Feetins (Federação Espírita do Tocantins) em Palmas, que atua no atendimento e nos trabalhos sociais junto à comunidade. O Atendimento Fraterno Integrado da Casa é um trabalho estruturado para receber as pessoas necessitadas que buscam ajuda no Centro Espírita para a solução ou alívio dos problemas de toda ordem. Para a presidente da Feetins, Leila Ramos, a Casa assume uma característica “de escola espiritual”, onde os alunos aprendem e expõem suas opiniões em livre espaço. “Na Casa nos tratamos todos como irmãos em uma família. O que facilita a integração nas atividades”, diz.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira