Saturday, 20 de July de 2019

VIVER


RS

Trailer de curta produzido em Palmas concorre ao Festival de Gramado

19 Aug 2018    10:51
Trailer de curta produzido em Palmas concorre ao Festival de Gramado

O trailer do curta-metragem “Menina Bonita de Trança”, idealizado pelos alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva em Palmas sob a direção do cineasta Nival Correia, concorre ao 46º Festival de Cinema de Gramado.  O vídeo concorre na categoria Concurso Interativo de TRAILERS, CLIPES & WEBDOCS, que conta com votação online, até a próxima terça-feira, 21.
 
Para votar, basta acessar a página oficial do Festival na página do concurso para trailers, por meio do endereço http://www.festivaldegramado.net/concurso-interativo/. Cada pessoa pode participar da votação interativa apenas uma vez e é imprescindível o preenchimento de dados pessoais, como CPF, nome completo e data de nascimento. A categoria “trailer” conta com a concorrência de 24 produções, de produtores de todo Brasil.
 
Conforme Nival Correia, apenas o fato de concorrer ao festival já é uma grande vitória. “O Festival de Cinema de Gramado é simplesmente o mais importante da categoria em todo o País, com um grande reconhecimento internacional. Ter o trailer produzido em nosso Estado com os nossos estudantes em um festival deste porte nos enche de orgulho”, declara o diretor.
 
Com roteiro e interpretação dos estudantes da rede municipal de Palmas, o filme conta com releitura de profissionais do audiovisual tocantinense, com apoio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e Secretaria Municipal de Educação.
 
Sinopse
Menina Bonita de Trança é a refilmagem do curta de mesmo nome que foi inteiramente idealizado e filmado por alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva e venceu a edição de 2017 do Festival Você na Tela, realizado pela Fundação Cultural de Palmas e Secretaria Municipal de Educação. No roteiro assinado pelos alunos e adaptado pelo diretor Nival Correia e a professora Ana Kamila, a menina Tatá, que perde o hábito de ler livros, pois não consegue largar o smartphone, se depara, na biblioteca da escola, com a Menina Bonita, uma espécie de espírito da leitura.

O trailer, que concorre no renomado festival foi feito pela produtora Fábrica Produções com o objetivo de despertar a curiosidade no público. Além de alguns detalhes sobre a sinopse do curta, o vídeo revela um pouco do trabalho de pós-produção que inclui tratamento de cor, efeitos visuais, montagem das cenas e algumas notas da trilha musical original, que é assinada pelo músico Markinhos Rocha.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira