Palmas, 23/01/2018

Viver

Programação

Última edição do 4º Clássica 2017 contou com Concerto de Gala do Coral Municipal de Palmas

  • Ao entregar os certificados aos músicos que participaram das edições de 2017, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, destacou o sucesso do projeto.


Com uma cerimônia especial que contou com homenagem aos grupos e músicos que integraram o Projeto Musical 4º Clássica 2017 e com a apresentação performática do Concerto de Gala do Coral Municipal de Palmas, a última edição do projeto deste ano encantou o público com o repertório popular e erudito, entoado pelo coro formado por 40 coralistas sob a regência da maestrina Renate Stephanes.
 
Ao entregar os certificados aos músicos que participaram das edições de 2017, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, destacou o sucesso do projeto. "A 4º clássica já se consolida como mais um patrimônio da cultura de Palmas. Foram mais de duas mil pessoas que prestigiaram nossos concertos este ano, evidenciando artistas do cenário musical de Palmas, do Tocantins e do Brasil, onde tivemos revelações entre nossos alunos, profissionais e amigos de outros Estados, deixando-nos emocionados. A missão e a função deste projeto foram cumpridas este ano. Com gratidão e muito orgulho, anuncio que em 2018, este projeto voltará e estará ocupando este palco com magia e satisfação, proporcionando esses momentos tão especiais e cheios de talento", descreveu o presidente, ressaltando ainda o empenho dos técnicos e músicos da FCP no projeto.
 
A professora Marildes Coelho disse que já é público cativo das edições do projeto e não perde uma apresentação do Coral Municipal. "Eu gosto muito porque é uma programação diferenciada na cidade e sempre prestigio as apresentações do coral que possui um repertório bem diversificado e de qualidade com músicas brasileiras, estrangeiras e regionais", descreveu Marildes.
 
A assistente social, Maeli da Silva Reis, falou das apresentações da 4º Clássica. "Gosto demais de vir conferir as apresentações. Achei ótima a iniciativa deste projeto de proporcionar opções de lazer, cultura e música de qualidade para nós e a quantidade de pessoas aqui demonstra o crescimento do povo palmense", disse Maeli.
 
O projeto da 4ª Clássica da Fundação Cultural de Palmas traz ao palco do Theatro Fernanda Montenegro concertos musicais de grupos tocantinenses com o melhor da música erudita.
 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus