Monday, 10 de December de 2018

VIVER


Panorama

Unicórnios conquistam o Brasil: saiba porque unicórnios fazem sucesso até mesmo entre os famosos

28 Jul 2018    13:12    alterado em 29/07 às 13:12
Divulgação Unicórnios conquistam o Brasil: saiba porque unicórnios fazem sucesso até mesmo entre os famosos Nos últimos anos, de forma muito mais frequente, pessoas de todas as idades, anônimos e também celebridades, já foram vistos usando adereços que remetem a unicórnios.

Os unicórnios nunca estiveram tão em alta. Mesmo sendo figuras mitológicas e não existindo vida real, eles tem sido tendência em cultura pop, vestuário, temas de aniversários e até mesmo animações. O mundo se rendeu aos unicórnios. A pergunta que nos cabe é: como tudo isso começou?

Nos últimos anos, de forma muito mais frequente, pessoas de todas as idades, anônimos e também celebridades, já foram vistos usando adereços que remetem a unicórnios. A apresentadora Ana Maria Braga já apresentou o seu programa, o Mais Você, na Rede Globo, vestida de unicórnio, com o traje conhecido como “kigurumi”, que é um tipo de macacão de unicórnio.  No ano passado, a fantasia de unicórnio foi a mais usada no carnaval, e também o tema de festa infantil mais pedido, assim como um dos termos mais pesquisados no Google do Brasil: sucesso absoluto.

Cores do arco-íris em tons clarinhos, glitter e holografia, a chamada “estética unicórnio”, começaram a aparecer mais por aqui nos últimos 2 anos. Com o tempo, o tema do unicórnio foi se tornando mais massificado, nao apenas devido a mídia tradicional, mas em especial pela influência da internet e a nova geração de comunicadores dessa poderosa plataforma, como a youtuber Anna Layza, conhecida como “rainha unicórnio”.

Anna Layza é a principal referência brasileira quando o assunto são unicórnios. Dona da maior loja virtual de unicórnios do mundo (ounicornio.com), e a maior influenciadora digital no tema, com 4,3 milhões de inscritos no seu canal Hi Gorgeous, e 1,3 milhões de seguidores no instagram.

Os chamados “unis”, fãs de Anna Layza e seu trabalho, são muito recíprocos ao que ela faz. Anna é amada em especial pelas crianças, que se identificam enxergam nela algo especial: "Unicórnios simbolizam sonho, amor, e muito bom humor. São seres mágicos, puros e dóceis, como crianças. Para mim, unicórnio é algo que você sente, positivo para a sua vida. E nele você consegue realizar tudo o que você quer. Eu já gravei um vídeo falando sobre isso, a lenda, a pureza dos unicórnios. E a criança por ser tão pura, ela se atrai pelos unicórnios, eles são mágicos”.

Como podemos ver, anônimos e famosos, jovens, adultos e crianças de todo Brasil já aderiram à onda dos unicórnios e à estética unicórnio popularizada por Anna Layza em suas vidas cotidianas, vestuário, moda e até mesmo tema de festas infantis. A filha da atriz Debora Secco, Maria Flor, de apenas dois anos, roubou a cena no instagram da atriz global, vestindo o kigurumi. Maria Clara, filha do apresentador Rodrigo Faro, também já até fez dedicatória à youtuber, assim como centenas de vídeos dedicados à Anna Layza na plataforma de crianças e jovens de toda parte. Os unicórnios vieram pra ficar.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Famosos Brasil Palmas Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira